Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Amplificador FURAÇAO BUNKER 18 R Channel em FAULT

Amplificador FURAÇAO BUNKER 18 R Channel em FAULT 28 Ago. 2012 22:49 #1

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caros colegas tenho aqui este monstro com o seguinte problema:
Indica o FAULT no canal direito do amplificador deste sistema 2.1 estilo array da famosa furacao.
O que ja fiz foi tentar perceber para onde e que vai tanto fio uma vez que e um sub alimentado e alimenta 2 tops com amplificadores integrados no sub mas em placas distintas assim como as fontes dos amplificadores dos tops e do sub...e segundo o dono os tops estao bons...
Quanto as potencias nao sei dizer praticamente nada mas julgo andarem a volta dos 4000w tem na placa inscrito que o transformador é de 2000va e de entrada a corrente chega aos 10A... verifiquei os transistores á procura de curtos e nada terei mesmo que isolar o canal direito e procurar o culpado...
e ja agora pedia a alguem que me desse algumas luzes sobre este equipamento pois é o 1º que eu mexo desta famosa marca. :woohoo:

Abraço amigos
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Amplificador FURAÇAO BUNKER 18 R Channel em FAULT 04 Set. 2012 15:43 #2

Boas!

No módulo do canal direito ( o mais próximo do toroidal ) tens 2 transistores acopolados ( 2N5551 ).
No meu caso havia um pino desse transistor encostado ao que estava acopolado a ele. Bastou afastá-lo um pouco... em todo o caso é importante saber se não tens nenhum curto na parte de power!!! Vê também o relé que atraca esse módulo.. por vezes colam e ficam em proteção! Espero ter sido útil. Cumprimentos

P.S.: Já agora, onde ligam os cabos que vão ao Sub??

Re:Amplificador FURAÇAO BUNKER 18 R Channel em FAULT 04 Set. 2012 17:50 #3

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo...

Eu verifiquei tudo na etapa de amplificaçao e nao tinha nada em curto verifiquei tambem a fonte e nada... como nao podia andar a perder tempo e porque a rep era urgente enviei o sub para o gajo que os produzia na antiga furaçao... acabei por descobrir que o amplificador apanhou com liquidos na placa e foi isso a causa do erro de activaçao da protecçao uma vez que nao existia curto nos amplificadores...
A placa que no meu caso estava mais junto do transformador era da fonte do amplificador dos tops e a que seguia é a do sub... ele no meu caso recebia á volta de 200 e pics volts para o ampli do sub e a ficha que ligava tanto para dar alimentaçao e como saida de som era do tipo de encaixe unico (só encaixa de uma maneira :lol: ) e como no meu caso o amplificador do sub era encostado á parte inferior direita da placa de metal que suporta as pcbs o cabo que o liga é o mais curto (cabo de alimentaçao/saida)...
Espero ter ajudado e ja agora obrigado pela dica...

ah em vez de ser reparado, substituiram a placa completa...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema