Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Amplificador Avariado

Amplificador Avariado 18 Out. 2014 16:53 #1

O meu amplificador foi abaixo e nunca mais ligou, isto assim do nada, fui ver o que se passava e á primeira vista não tinha nada, testei o fusível e não funcionou (fusível de 10A e 250v), comprei um de 10A e 400v meti no amplificador e liguei-o, ligou e foi logo abaixo, deu uma faísca e deitou um fumo, mas pouco fumo(isto na placa onde se liga o fusível) e nunca mais ligou. O que poderá ser? E os restantes componentes podem se ter danificado?

Espero que me possa ajudar…
Obrigado
André Silva
Boa Tarde

Amplificador Avariado 19 Out. 2014 00:29 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
A avaria do amplificador é um curto circuito
Se não tem conhecimentos em electrónica é melhor não mexer ne entregar a um técnico
Última Edição: 19 Out. 2014 00:31 por Divercentro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AndreTako

Amplificador Avariado 19 Out. 2014 00:48 #3

Mas é fácil e ou barato arranjar, num técnico?
Um amigo pôs me a possibilidade de ter os transistors queimados, sera que ela esta certo?
Última Edição: 19 Out. 2014 01:07 por AndreTako. Motivo: mais informaçao na resposta

Amplificador Avariado 19 Out. 2014 08:53 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
É assim

Pode ser os transístores, como pode ser algum outro ou outros componentes

Quanto á facilidade de reparação só abrindo o equipamento e é que se poderá dizer algo e não numa consulta tipo "Maia", em electrónica para lhe informarem de algo o técnico tem que usar equipamentos de teste para chegar a uma conclusão

Quanto aos custos também poderá ser muito variável, depende de muitas coisas. Tem que ter em consideração o valor comercial do amplificador, é de qualidade?
Última Edição: 19 Out. 2014 08:59 por Divercentro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema