Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 07 Mar. 2015 05:28 #1

Boa noite aos colegas do forum;
Algum dos colegas com experiencia neste tipo de modulo digital tenho muito pouco conhecimento, por isso quero uma ajudinha dos colegas.
- Recebi este módulo e dizendo o cliente esta com a proteção ativada, e achei um IRFP90N20D do áudio com fuga (Carregando pelo multiteste). Liguei o módulo na minha fonte de testes que eu uso (5 fontes de CPU juntas) e o módulo ligou normal com o áudio no máximo.
- Quando fui ligar no veículo acendeu a proteção, abri o módulo e não achei nada de errado tudo certo com os Fet’s, liguei na minha fonte e funcionou, ai liguei na bateria e acendeu a proteção, ai percebi que na minha fonte funcionava normal, más na bateria acionava a proteção.
- Abri o módulo e liguei na minha fonte e eu estava fazendo algumas leituras para depois comparar com o módulo ligado na bateria pra ver se descobria alguma coisa, e percebi que os dois indutores ligados na entrada do áudio estavam esquentando sem ter áudio na sua entrada.
- E quando percebi a proteção estava acionado (Más não foi curto das pontas de prova, porque nesta hora eu estava com os dedos em cima de alguns CI para verificar se tinha algum esquentando foi nesta hora que vi a proteção ligada talvez fiz algum curto com os dedos). Antes estava normal.
- Desliguei o módulo fiz alguns testes não achei nada.
- Voltei a ligar o módulo, só que agora não liga, não acende os led’s totalmente apagado.
- Percebi que o módulo entrou em curto e não sei aonde é. Porque a minha fonte também não liga quando os cabos estão ligados no módulo, ai eu tiro o cabo GND do módulo e a minha fonte funciona, coloco o cabo de volta e minha fonte para.
- Já olhei toda a placa, não achei resto ou pingos de solda os Fet’s da fonte e do áudio estão bons.
- Alguns dos colegas tem conhecimento neste módulo digital pra passar algumas informações não sei mais por onde fazer testes.
Obs.: Não achei o esquema deste módulo.

Agradeço a quem me socorrer.
Vitor Luis
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 07 Mar. 2015 08:50 #2

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Bom dia se colocar uma lâmpada em série com a saida da sua fonte ela ja não desarma. E ai pode tirar as medidas no módulo.
O que sucede e que tem um curto ou consumo muito alto.

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 07 Mar. 2015 08:54 #3

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Outrsolução e trazer a bateria do carro para a bancada.

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 08 Mar. 2015 01:49 #4

Boa noite aos colegas; O resultado é o seguinte:

- Ligando pela bateria a proteção é ativada com 2 piscadas, e pela Tabela de Diagnóstico de Problemas do Aparelho indica “ Temperatura Excessiva”, e as ventuinas não funcionam, más eu não sei qual o circuito responsável por esta proteção, e não tem leitura de nada porque o módulo entra em proteção.

- Mas se eu ultilizar a minha fonte (5 fontes de CPU) a proteção acende e apaga más não liga e não acende nada, ou seja, entra em curto que até a minha fonte também desliga totalmente. Más se continuar tentando o módulo liga normalmente (Led AZ aceso), típico d’aquele defeito “Liga quando quer”, e as voltagens nos pontos de testes na placa estão corretas:
+15V_B = Tem 16V
-15V_Pre = Tem -16V
+15V_Pre = Tem 16V
+B = tem 125V (Não sei se esta correto)
+12V = Tem 11V
+5V = Tem 4V

- Conforme a foto os componentes marcados esquentam sem ter nenhum áudio na enrtada, será que é normal.

- Alguem sabe qual o circuito que aciona a proteção da temperatura para eu trabalhar em cima ou quem sabe até desativar e falar pro cliente.
Vitor Luis
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 08 Mar. 2015 09:26 #5

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Qual e a referência do processador?

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 08 Mar. 2015 09:28 #6

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Onde tão as fotos?

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 17 Abr. 2015 01:36 #7

O SEU CASO ESTA NA FONTE,POR ELE NÃO LIGAR,,IRF,C.I.
.DA FONTE,,SAIDA,,OU ATE MSMO O PROCESSADOR O PIC,,,

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 17 Abr. 2015 13:15 #8

  • simonal
  • Avatar de simonal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 12
é meu caro esse modulo só vai funciona se a sua bateria for de no minimo 90 amp com fonte de computador nao funciona ja peguei um destes e nao consegui funcionar com fonte nem com uma fonte da ionor que tem uma entrada usb sómente com batria de alta amperagem

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 17 Abr. 2015 13:18 #9

  • simonal
  • Avatar de simonal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 167
  • Agradecimentos 12
se com bateria de 90 amp o defeito persistir levanta os trans de saida testa um por um talvez tenha algum canal encurto e boa sorte

MÓDULO STETSOM 2K5 EQ - NÃO LIGA LED'S APAGADOS 17 Abr. 2015 15:48 #10

Vou comprar o CI PIC, ja testei tudo e nada alterado.
Vitor Luis
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema