Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Pequena dúvida amplificador technics SU-x520D

Pequena dúvida amplificador technics SU-x520D 05 Abr. 2015 19:06 #1

  • Pedro PMC
  • Avatar de Pedro PMC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 15
  • Agradecimentos 2
Ola pessoal. Tenho um amplificador technics SU-x520D (só mesmo o amplificador, sem o gira discos, nem o gravador, etc).
Em anexo vou enviar uma foto da traseira dele para que seja mais fácil esclarecerem-me.
Eu quero ligar o meu pc, ou telemovel ao amplificador e para isso tenho um cabo com 2 "bananas" numa ponta, e um plug de 3.5mm na outra.
Posso ligar essas "bananas" na entrada que diz CD, por exemplo, ou tem alguma entrada específica? Eu já experimentei e ligando no CD funciona (é como se fosse o leitor de cd lá ligado, mas em vez disso é o pc ou telemóvel.)
A outra dúvida é: na saída das colunas, como podem ver, diz 8 - 16 ohm. Eu tenho 2 colunas já um pouco antigas, que têm uma placa que diz frequency range - 35-20000 Hz, impedance 8 ohm, e maximum input power 80 Watts.
Depois tenho mais 2, que dizem dauerbelastbarkeit 50 watts, musikbelastbarkeit 70 watts, e impedance 4 ohm.
A dúvida é: se no amplificador diz que a saida das colunas é 8-16 ohm, posso ligar as colunas com impedancia de 4 ohm, ou só posso ligar as que têm impedancia de 8 ohm?
Muito obrigado desde já e desculpem o texto longo.

back.jpg

Pequena dúvida amplificador technics SU-x520D 09 Abr. 2015 18:11 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Pedro

Na entrada CD vai funcionar, mas com pouco ganho. O ideal seria utilizar aquelas caixas amplificadas de PC como pré-amplificador, para melhorar o nível do sinal.
Quanto às caixas 8-16 Ohms, não recomendo o uso das de 4 uma vez que pode ocasionar sobrecarga, a não ser que ligue duas em série, tendo um total de 8 Ohms.

Abraços e parabéns pelo aparelho. Hoje muitos querem um igual mas são poucos que possuem. Preserve essa relíquia.
paulorusso

Pequena dúvida amplificador technics SU-x520D 11 Abr. 2015 14:38 #3

  • Pedro PMC
  • Avatar de Pedro PMC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 15
  • Agradecimentos 2
Muito obrigado, fiquei esclarecido. Com certeza vou preservar este aparelho.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema