Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Amplificador gradiente PM80 volume não zera.

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 30 Out. 2016 23:49 #1

Boa noite a todos sou novo aqui no forum e gostaria a ajuda dos amigos.
Estou com um amplificador gradiente PM 80 com o seguinte defeito,quando diminuo todo volume ainda tenho áudio no amplificador.
O aparelho entrou na loja com o seguinte defeito (sem som ) abri o aparelho e contatei que o ci 4558 que faz o pré estava ruim, fiz a troca do mesmo e verifiquei o circuito de polarização do ci 4558 E estava tudo ok. Então liguei o aparelho,o aparelho saiu som mais quando eu diminuo todo o volume ainda tenho sinal de áudio indo para o amplificador, Medi nos pino de saída do 4558 com o osciloscópio e tem sinal de áudio quando eu aterro o sinal de entrada eu consigo controlar o áudio.
Peço a ajuda de todos trabalho sozinho e estou no 3 semestre do curso técnico,ainda tenho bastante dificuldade com aparelhos de áudio.
Desde já agradeço a todos.

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 30 Out. 2016 23:53 #2

Eletronica@maxpower 2016 escreveu:
Boa noite a todos sou novo aqui no forum e gostaria a ajuda dos amigos.
Estou com um amplificador gradiente PM 80 com o seguinte defeito,quando diminuo todo volume ainda tenho áudio no amplificador.
O aparelho entrou na loja com o seguinte defeito (sem som ) abri o aparelho e contatei que o ci 4558 que faz o pré estava ruim, fiz a troca do mesmo e verifiquei o circuito de polarização do ci 4558 E estava tudo ok. Então liguei o aparelho,o aparelho saiu som mais quando eu diminuo todo o volume ainda tenho sinal de áudio indo para o amplificador, Medi nos pino de saída do 4558 com o osciloscópio e tem sinal de áudio quando eu aterro o sinal de entrada eu consigo controlar o áudio.
Peço a ajuda de todos trabalho sozinho e estou no 3 semestre do curso técnico,ainda tenho bastante dificuldade com aparelhos de áudio.
Desde já agradeço a todos.
OBS: Potenciomentro de volume já foi trocado, o volume controla mais não zera.

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 01 Nov. 2016 17:01 #3

Boa tarde a todos ainda não solucionei o defeito do aparelho aguardo a ajuda dos amigos.
Segue o esquema do circuito que fiz a mão pois não achei o esquema desse aparelho.
Anexos:

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 01 Nov. 2016 22:58 #4

Boa tarde.
Se as ligações do potenciometro estão tal como apresentas no esquema, estão erradas, e daí não anular o volume completamente, tens que ligar de maneira a teres no pino central a saída de audio para o ampop e não a entrada de audio, ou seja: os dois pinos laterais ligas um à massa e no outro a entrada de sinal de audio, no central retiras o sinal de audio para o ampop.
Arlindo Rodrigues

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 02 Nov. 2016 02:55 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Veja se é um destes circuitos:







Como referiu o Arlindo Rodrigues, o potenciómetro tem de ser ligado corretamente, na imagem que enviou não pode funcionar bem.

Placa de circuito impresso

GradientePM-80layout.png
Última Edição: 01 Fev. 2019 13:50 por Rui.

Amplificador gradiente PM80 volume não zera. 02 Nov. 2016 21:43 #6

ok amanhã vou revisar de novo e retorno contato obrigado a todos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema