Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PHILIPS 20PT3331/78

TV PHILIPS 20PT3331/78 24 Nov. 2008 11:43 #1

Olá amigos do forum! Estou precisando de uma ajudinha, pois estou com uma tv em minha oficina que está apresentando um problema estranho, a mesma funcionava normal desde que não tirasse o pino da tomada, sozinha assim fizesse ela não saia mais de stand by ou demorava muito para sair e foi o que aconteceu o cliente foi ficar uns dias fora desligou-a da tomada e agora não quer voltar a funcionar.

OBS. Já fiz toda inspeção no chassis em todos os pontos críticos e não encontrei nada de anormal e a tv não funciona de forma alguma. É uma philips 20pt3331.

Desde já agradeço muito a atenção.

Ass. Josias

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78 28 Nov. 2008 17:45 #2

Olá. Verifique os condensadores electróliticos da fonte de alimentação. Por vezes têm mesmo que ser substituidos mesmo quando a medir apresentam a capacidade normal.

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78 28 Nov. 2008 22:04 #3

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
No TV philco, da esse mesmo defeito,e os responsáveis pelo defeito, são os dois capacitores que estão ligados do coletor do transistor saida horizontal para massa,não me pergunte por que,para mim foge da lógica,mas o fato é que são eles ,muitos colegas ja confirmaram,quem sabe pode dar tambem na Philips, depois voce nos de retorno.

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78 29 Nov. 2008 00:56 #4

ola colega rapaz eu pegei uma philips troquei o fotoacopladore voltou o normal quem sabe o problema e o mesmo

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78 29 Nov. 2008 06:04 #5

  • joao mario vizarim bononi
  • Avatar de joao mario vizarim bononi
bom dia...

eu trocaria de cara os capacitores eletroliticos no primario da fonte!!!

esse tipo de defeito da muito em fontes chaveadas, esses capacitores daum uma alterada quando precisa dar start na fonte o valor esta insuficiente.......

antes de trocar eu costumo desligar o aparelho da tomada, esquentar os Caps com o estanhador, e ligar...se funcionar eu troco os mesmos!!!!

falow abraços!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema