Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv toshiba mod:2089

tv toshiba mod:2089 11 Mar. 2008 06:45 #1

Olá amigos , eu estou com uma tv toshiba 2089 que está fechando o vertical direto , quando ela chegou ela hora funcionava hora fechava o vertical , eu fui inventa de trocar a memoria dela agora ela so está aparecendo trama e não tem imagem nem som , nem caracteres mas mesmo assim continua fechando a imagem vocês teriam alguma dica? obrigado fiquem todos com Deus.

Re: tv toshiba mod:2089 11 Mar. 2008 21:31 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
boas

Amigo Torres99, Eu penso que o problema dessa tv não será nada de grave. Como diz que ora abre e ora fecha o vertical, muito provavelmente será más soldaduras no circuito integrado do vertical ou em outro ponto até às deflectoras. Veja essas soldaduras. Quanto à memória coloque a mesma que lá tinha, vá dando noticias.


Bino

Re: tv toshiba mod:2089 12 Mar. 2008 04:27 #3

mas eu já coloquei de volta a memoria e a tela continua só com a trama mas sem imagem e som, e menu, quanto ao vertical também já verifiquei não é souda fria não ném capacitores pois já troquei todos mesmo assim eu agradesso se tiver mais alguma dica mande por favor agradeço fica com Deus

Re: tv toshiba mod:2089 14 Mar. 2008 00:03 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Veja se por engano não trocou a posição da memória, ou se há soldas frias na zona da FI, ou do tuner, isto quanto à falta de som e imagem. Quanto ao vertical veja se a alimentação do circuito integrado não falha, já que uma vez dá e outras não. Essa alimentação, como sabe, vem do transformador de linhas através de um diodo rectificador. Verifique também as deflectoras se não têm contactos intermitentes, pode haver pistas do circuito impresso estaladas que às vezes são difíceis de descobrir. Tente dar umas pequenas pancadas no chassis com o cabo da chave de fendas ou torcê-lo ligeiramente para ver se altera qualquer coisa, às vezes quando há maus contactos resulta.

Dê noticias.

Bino

Re: tv toshiba mod:2089 15 Mar. 2008 04:23 #5

boa madrugada, eu gostaria de agradecer a todos vocês do forum , e dizer que o defeito da falta de imagem eu já solucionei , eu retirei novamente a memoria e debaixo dela existem 2 trilhas fininhas que au retirar a memoria elas si romperam , mas o defeito do vertical continua me parece também que seja trilha rompida quando encontrar o defeito torno a falar novamente por enquanto eu agradeço.

Re: tv toshiba mod:2089 02 maio 2008 01:55 #6

  • telesat
  • Avatar de telesat
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pode contar com migo tb pessoal
  •   
  • Mensagens: 1
bom vc pode trocar o micro!bom o micro vc compra pelo modelo da placa eu to com uma com o mesmo problema ja comprei o ci 88........kb1e vou trab nela qualquer coisa é só perguntar vlw e boa sorte,as veses eu pego abiblia e faço uma oraçoa pra dar sorte kkkkkk tente isso tb kkkkkkkk bricadeira !ate ++++++++

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema