Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: 14PT3131-TV PHILIPS

14PT3131-TV PHILIPS 16 Jan. 2010 02:48 #1

ESTOU COM UMA TV PHILIPS TA DANDO MUITA DOR DE CABEÇA ALGUEM PODE ME AJUDAR QUANDO LIGO AMESMA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA DESLIGA JA ROQUEI VARIAS PESSAS ATE FRIBIK E NAO RESOLVEELA ESQUENTA A CHAVE MAGUNETICA E UMA RESISTENCIA PERTO DO FRIBEK MAS NAO ACHO O DEFEITO SE ALGUEM ME AJUDAR AGRADESSO

Re: 14PT3131-TV PHILIPS 16 Jan. 2010 12:48 #2

check o foto-acoplador , confira a linha de blank comece na pci crt e vá até o micro.no decorrer desta linha seguindo a sequencia q te passei vc irá achar um capacitor smd na pci crt se não me engano deverá estar em serie com um diodo a tensão é ~ 5 à 8 v depende da luminância do canal sintonizado, o capacitor costuma matar essa tensão pois esse chassis da pt os componentes smd tem uma cola para fixação dos mesmos levante o capacitor e raspe de leve esta cola.

seguindo a linha perto do micro exite outro diodo que recepta o sinal de blank.no catodo deste componente vc terá uma tensão negativa e no anôdo uma tensão positiva, portanto check.

após esses procedimentos expecifique tensões e componentes. necessário o esquema.


sem mais

sucesso

Re: 14PT3131-TV PHILIPS 16 Jan. 2010 14:45 #3

ela acede o tubo mas em seguida desliga

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema