Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Máquina lavar roupa AEG Lavamat Trialthlon L60820

Máquina lavar roupa AEG Lavamat Trialthlon L60820 10 Mar. 2011 14:08 #1

  • JF2011
  • Avatar de JF2011
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Bom dia.

A minha máquina tem o módulo electrónico queimado.

Já tenho a referência do módulo para comprar, mas o agente diz-me que devo seguir os fios da ficha que liga aos terminais da placa queimada para verificar se existe uma causa para o curto circuito ocorrido na placa.

Alguém me pode informar quecomponentes da máquina podem ter originado o curto circuito na placa?

Se me derem alguma dica ajuda-me a verificar esta situação.

Obrigado

Re:Máquina lavar roupa AEG Lavamat Trialthlon L60820 10 Mar. 2011 17:50 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega JF2011,meus cumprimentos.

Meu caro,as causas do curto-circuito podem ser várias,como por exemplo,mecanismos travados sobrecarregando o sistema,sobretensão da tensão da rede elétrica,vasamentos de água que possam invadir o painél de controles e até mesmo uma má conexão da tomada de energia.
Este último é um dos maiores responsáveis por tal ocorrência,pois a máquina é de extrema potência ,mas,controlada por uma unidade de baixa potência,portanto,uma conexão mal feita implicaria em vários tipos de falhas.
Outro fator importante que nos leva ao mesmo ponto, é com relação ao aterramento do sistema elétrico,a maioria dos usuários ignoram este fator e êrradamente,pois o aterramento, além de proteger o sistema elétrico contra possíveis descargas eletrostáticas (Raios ) oque significa uma sobretensão de tensão,também protege o próprio usuário de descargas elétricas (choques ) e também dos riscos contra incêndio.
Talvez seja exatamente estas informações que o agente esteja querendo saber,pois de nada adiantará consertar algo que esteja mal instalado,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Fui !! B) B)

Re:Máquina lavar roupa AEG Lavamat Trialthlon L60820 10 Mar. 2011 18:00 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega JF2011,meus cumprimentos.

Meu caro,as causas do curto-circuito podem ser várias,como por exemplo,mecanismos travados sobrecarregando o sistema,sobretensão da tensão da rede elétrica,vasamentos de água que possam invadir o painél de controles e até mesmo uma má conexão da tomada de energia.
Este último é um dos maiores responsáveis por tal ocorrência,pois a máquina é de extrema potência ,mas,controlada por uma unidade de baixa potência,portanto,uma conexão mal feita implicaria em vários tipos de falhas.
Outro fator importante que nos leva ao mesmo ponto, é com relação ao aterramento do sistema elétrico,a maioria dos usuários ignoram este fator e êrradamente,pois o aterramento, além de proteger o sistema elétrico contra possíveis descargas eletrostáticas (Raios ) oque significa uma sobretensão de tensão,também protege o próprio usuário de descargas elétricas (choques ) e também dos riscos contra incêndio.
Talvez seja exatamente estas informações que o agente esteja querendo saber,pois de nada adiantará consertar algo que esteja mal instalado,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema