Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: CASSETES VHS

CASSETES VHS 12 Jul. 2011 13:13 #1

  • Ticano
  • Avatar de Ticano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Olá pessoal.
Boas.
Eu tenho uma data de cassetes vhs de 8mm (daquelas câmaras de filmar mais antigas), e agora que me decidi a passar para suporte digital quando liguei a câmara e pus as cassetes a dar a imagem dá toda tremida, na tv e na própria câmara.
Suspeito que o problema está nas cassetes uma vez que já têm algum tempo. Haverá alguma forma de resolver este problema?
Desde já agradeço qualquer informação.
Obrigado.

Re:CASSETES VHS 12 Jul. 2011 13:20 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Um dos problemas deste suporte (fita magnética) é o seu tempo de vida (curto).

O armazenamento não pode ter humidade e um requisito importante: deveriam ser rebobinadas com alguma frequência.

O que aconselho se não têm indícios de humidade (bolor) deve rebobina-las uma ou duas vezes para ficarem mais leves na leitura.

Eu utilizava um rebobinador exclusivo para este efeito e assim poupava o mecanismo do leitor de vídeo.

Um abraço
O trabalho dignifica o Homem

Re:CASSETES VHS 12 Jul. 2011 20:40 #3

Ticano escreveu:
cassetes vhs de 8mm (daquelas câmaras de filmar mais antigas), e agora que me decidi a passar para suporte digital quando liguei a câmara e pus as cassetes a dar

O problema mais comum nestes casos não seria tanto as próprias cassetes, como o anterior colega comentou, mas a própria mecânica da câmara de filmar é que está a precisar de uma boa revisão.


Haverá alguma forma de resolver este problema? Sim, verificar a mecânica da câmara E TAMBÉM pontos chaves da mesma, como a fonte de alimentação , regulador AC-DC, etc

Atentamente

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema