Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Novo utilizador

Novo utilizador 17 Jul. 2011 18:23 #1

Olá a todos. Encontrei este fórum devido ao facto de que há algum tempo que ando interessado em electrónica, o meu primeiro contacto com electrónica foi ainda muito novo, sendo que o meu Pai arranjava aparelhos de precisão tais como osciloscópios etc. e era técnico de electrónica de profissão, como tal sempre fui habituado a viver com isso.
No entanto a unica coisa que sei fazer é soldar a estanho de resto coisas como ler um esquema ainda tenho que andar com cábulas por causa dos símbolos.

Bom, espero que me possam ajudar a aprender pelo menos o básico sobre electrónica.

Abraço

Artur

Re:Novo utilizador 18 Jul. 2011 00:17 #2

seja bem vindo artur, o ramo de eletronica e o mais bonito que existe podemos dizer,que samos medicos de a parelhos doentes, e eletronica esta sempre mudando,por isso nunca conseguimos aprendela ,quando pensamos que sabemos ela ja mudou ,sou do tempo das valvulas,quando aprendi sobre elas chegou a mista logo apos a com cis . e agora lcds plasma e o que sabe o que vem por ai,nos tinhamos poucas informaçao esquemas tinhamos que resolver no peito e na força de vontade e na persistencia,voce hoje ja tem o mais importante ferramenta em sua mao, que e o computador esta cheio de cursos gratuito imformaçao novidades de mercado ,começe aprendendo sobre resistores ,fontes de alimentaçao,capacitores,transistores principio de funcionamento de televisores ,tem bastante cursinho imformativo na internet.as vezes quando samos jovens achamos que o tempo nao passa mais ele e mais rapido que pensamos pois quando pensamos ele ja passou nao sei qual sua idade mas corra pois ainda da tempo e que deus te abençoe seja bem vindo amigo,qualquer duvida pode contar conosco.um abrasso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema