Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: interfone hdl coletivo 3 fios no monofone

interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 01 Abr. 2012 20:36 #1

boa tarde amigos. matriculei recentemente em curso basico de eletrica/eletronica.no que eu souber, quero responder e ajudar as pessoas neste forum. a propósito, sou eu agora quem precisa de ajuda: preciso do esquema eletrico/eletronico do interfone hdl. seria o esquema detalhado. esquema superficial mostrando só os bornes de entrada e saida eu já tenho. gostaria de ter o circuito completo e em detalhes.abraços.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 21 Abr. 2012 00:14 #2

  • adehaan
  • Avatar de adehaan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Alo, voce consegue o esquema?
Eu tambem preciso - o meu interfone quebro, parece que um chip explodeu. Gostaria de trocar mas nao tem como saber qual chip foi pq e totalmente destroido...
Talvez voce tem o mesmo interfone e pode abrir e verificar para mim? E o Q1, na parte baixo do interfone, abaixodo transformador entre o regulador de voltagem e o capacitor dialetrico pequena.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 21 Abr. 2012 00:25 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
COLOQUE NA BUSCA DO GOOGLE:

ESQUEMA INTERFONE HDL

Está resolvido o problema.Boa sorte.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 21 Abr. 2012 02:44 #4

  • adehaan
  • Avatar de adehaan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Com google somente acha esquemas como manual do usuario - preciso esquama do circuito "circuit board schematics" com informacao sobre os componentes.
Se voce achou algo melhor no google por favor me indica!

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 21 Abr. 2012 11:49 #5

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, marcolino e adehaan.

Este tipo de equipamento nem o fabricante disponibiliza esquema elétrico. Só existe instruções para instalação que apenas com a leitura é possível entender.
Quem trabalha com estes equipamentos geralmente não são técnicos em eletrônica e sim instaladores, quando apresentam defeito e estão na garantia são trocados por completo ou o fabricante envia o módulo completo ou a PCB MONTADA.
Portanto, quem desejar reparar estes equipamentos deve usar sua experiência em eletrônica.

Boa sorte.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 21 Abr. 2012 13:21 #6

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Deixo aqui o que consegui. Não é do modelo pedido mas ("quem não tem cachorro, caça com...").

Thevear FAPA 8

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: EE_Fapa8.pdf
Tamanho do Ficheiro: 186634

Boa sorte

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 22 Abr. 2012 00:48 #7

amigos, muito obrigado por me ajudarem. só hoje vi as msgs de voces.vou estudar o esquema postado.hoje, por enquanto, só tenho esta resposta rápida. abraços. valeu muito.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 22 Abr. 2012 01:18 #8

pessoal, por enquanto só tenho o que foi postado. meu interesse foi em analisar, estudar e aprender. porém meu interfone está funcionando perfeitamente.
só abro o monofone. a administração do meu prédio não deixa mexer no restante do sistema de interfone. só a loja autorizada pode.
da minha parte, considero resolvido este tópico.grato a todos.falaremos oportunamente.

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 22 Abr. 2012 14:00 #9

  • adehaan
  • Avatar de adehaan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Obrigado para ajuda VIP.
Grato
ADriaan

Re:interfone hdl coletivo 3 fios no monofone 28 maio 2012 20:02 #10

  • padrj
  • Avatar de padrj
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
EU conheço um cara que conserta qualquer equipamento da hdl, só que é claro que ele cobra. Mais muito mais barato que assistência técnica autorizada.
Se interessar entre em contato no meu e-mail, e me informe a posição mecânica do componente que deseja saber.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema