Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Apresentação e pedido de auxílio para LCD Samsung

Apresentação e pedido de auxílio para LCD Samsung 06 Jul. 2012 14:22 #1

Boas camaradas,

Sou mais um membro do fórum e o que me traz aqui é um problema relacionado com o meu televisor LCD Samsung, MODEL CODE: LE32A336J1NXXC, VERSION AA02, de 2009.

O que acontece é que recentemente, enquanto estou a ver tv, o aparelho desliga e liga sozinho sistematicamente até o desligar da corrente. Caso fique umas horas sem o ligar, ele aguenta-se 15 min até desligar sozinho e entrar no mesmo ciclo. Refira-se que o temporizador não está configurado para desligar em circunstância alguma.

Será que a solução do problema passa por um reset do sistema? Será algum sobreaquecimento de circuitos, condensadores, limpeza de ventoinha, etc?

Alguém me pode dar alguma dica?

Agradeço antecipadamente.

Re:Apresentação e pedido de auxílio para LCD Samsung 07 Jul. 2012 01:38 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Ao ler suas informações é possível perceber que não é habilitado para reparo em TV LCD, talvez seja da área de informática por ter citado limpeza de ventoinha, mas TV não usa esse dispositivo.
Esse defeito é muito comum em LCD e geralmente tem relação com fonte de alimentação.
Caso contrário, dê informações técnicas para análise.

Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema