Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Rádio Sony ICF-SW7600GR só liga com fonte de alimentação de 6 V

Rádio Sony ICF-SW7600GR só liga com fonte de alimentação de 6 V 28 Set. 2013 14:48 #1

Meu rádio Sony ICF-SW7600GR apresentou há alguns meses pequeno vazamento de baterias dentro do compartimento de baterias.

Removi as baterias e fiz a limpeza cuidadosa do compartimento de baterias e dos conectores metálicos, como recomendado pelo manual do rádio, inseri as baterias novas, e liguei o rádio pressionando a tecla ON/OFF.

O funcionamento foi normal. Isto é, o rádio estava ligando e desligando pela tecla ON/OFF sem o uso de fonte de alimentação externa de 6 V, e alimentado apenas pelas baterias novas.

Há bastante tempo tenho usado o dito rádio com baterias novas dentro do compartimento de baterias e com a fonte de alimentação externa de 6 V ligada na entrada DC IN 6V e energizada. Nesta configuração o rádio tem funcionado perfeitamente.

Mas dia 26/09/2013, quando desconectei a fonte de alimentação externa de 6 V do rádio, e tentei ligar o rádio pressionando a tecla ON/OFF (para que o rádio funcionasse apenas alimentado pelas baterias novas), o rádio não ligou, e mostrou no visor constantemente o símbolo de bateria fraca (mesmo com baterias novas incluídas dentro do compartimento de baterias). Quando se pressiona a tecla ON/OFF mais de uma vez (com o rádio sendo alimentado apenas pelas baterias novas), o visor mostra a hora correta, o símbolo de bateria fraca, mas o rádio não liga.

Quando se liga e desliga o rádio usando a fonte de alimentação energizada e ligada na entrada DC IN 6V (e com as baterias novas incluídas) não aparece no visor o símbolo de bateria fraca, e o rádio funciona perfeitamente.

Troquei a baterias por outras baterias novas, refiz a limpeza do compartimento de baterias e dos conectores metálicos, mas o problema citado acima continua.

O que devo fazer para resolver este problema?

Grato pela atenção.

Re:Rádio Sony ICF-SW7600GR só liga com fonte de alimentação de 6 V 28 Set. 2013 20:50 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega rcrosman , meus cumprimentos. B)

"O que devo fazer para resolver este problema?"
Simplesmente consertar meu caro !!
Aparece algum código no visor do display ?
Verificou a chave no conector jack ?
Quando remover o plug DC do alimentador ele tem que se fechar , as vezes fica em aberto e gerando este sintoma.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!


Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema