Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Esquemas para amplificadores Sony

Esquemas para amplificadores Sony 23 Fev. 2011 17:17 #1

Olá amigos tenho em minha oficina dois amplificadores Sony com vários componentes queimados que sem esquema será muito dificil, peço se alguem me pode ajudar com os mesmos.

Stereo amplifier Sony modelo TA-F270
Stereo amplifier Sony modelo TA-F310R

Um muito obrigado.

Re:Esquemas para amplificadores Sony 23 Fev. 2011 19:05 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Pode baixar de:

Re:Esquemas para amplificadores Sony 24 Fev. 2011 19:50 #3

Muito Obrigado amigo Rui, um abraço.

Re:Esquemas para amplificadores Sony 31 Mar. 2011 16:12 #4

Amigo Rui estou com um problema no amplificador que voçe me arranjou o esquema o Sony TA-F310R, eu não consigo dar com a avaria tambem não tenho muita esperiência em amplificadores.
O amplificador não sai do stand-by tem a luz de st-by, não faz a ligação atravez do ralay, para fornecer os 220volts ao tranformador de alimentação principal.
Já verefiquei todos os transistores de saida de audio, estam ok.
Agradecia se me poder ajudar um abraço.

Re:Esquemas para amplificadores Sony 31 Mar. 2011 19:57 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega José Manuel Borges,meus cumprimentos.

Com a devida Permissão dos colegas,deixarei minha dica...

Meu caro,sugiro ao amigo que verifique o comando Power no pino 8 do IC700,quando você manda ligar o aparelho pelo painél ou pelo controle remoto,este pino terá que ir à 0,0v ,dando toda condição para que o transistor Q704 conduza levando alimentação para as bases dos transistores Q705 e Q706 que saturam, este último saturado, faz com que haja circulação de corrente pela bobina do relê mantendo-o atracado e assim leva a tensão AC para o primário do trafo de rede.
Quando você manda desligar, o pino 8 irá à nível alto (5,0v),Q704,Q705 e Q706 ficam cortados.
Verifique a atuação do pino 8, a base ou o coletor do Q706.
Valeu,qualquer coisa posta aqui no fórum.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:Esquemas para amplificadores Sony 01 Abr. 2011 14:45 #6

Olá amigi Vosdor,fiz tudo aquilo que me indicou e acontece o seguinte, no IC-700, tenho a alimentação de 4,9volts no pino 10, e a mesma no pino 8, ao activar o power não vai a zero, continua com os 4,9 volts, assim a base do transistor 704 está com essa voltagem os transistores 705,706, não conduzem, minha duvida agora será que é o IC-700 que está com defeito?, porque fiz o teste aos transistores com multimetro estam todos ok.

Um abraço obrigado pela sua culaburação

JMMBorges

Re:Esquemas para amplificadores Sony 01 Abr. 2011 15:25 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega José Manuel Borges,meus cumprimentos.

Muito bom dia para você.
Meu caro,sua dúvida é justa ,porém,deve verificar primeiro se o oscilador master (X 700) do microprocessador está funcionando,e principalmente se o circuito de RESET também está atuando,este por sua vez só atua uma vez,justamente quando ligamos o aparelho à rede elétrica,neste pino a tensão tem que ir a zero volts e subir rapidamente para 5,0v mantendo-se assim.
Então,verificar as tensões nos pinos:10(quando atuar na chave),20(VDD),13(Reset),14 e 15(osc.).
Verifique e depois posta aqui no fórum,ok
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:Esquemas para amplificadores Sony 01 Abr. 2011 21:05 #8

De novo eu caro Vosdor, voçê está sendo muito amigo em me ajudar, pois aki está o resoltado depois de fazer o que voçê me disse.

As tensões no pino 10 mantem os 4,9volts
No pino 20 (VDD) tem os mesmos 4,9Volts
no pino 14 do oscilador tem 2.3 volts e no pino 15 zero volts
no pino 13 do RESET ai nem chega a dar 1 volt tem milécimas de volt

Eu Já não troquei o IC700 e o oscilador porque não tenho queria encomendar a lisboa mas com uma certeza de resolver este problema, mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda, um abraço.

JMMBorges

Re:Esquemas para amplificadores Sony 01 Abr. 2011 21:24 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega José Manuel Borges,meus cumprimentos.

Pelas tensões apresentadas, acho que a R702 de 1K ou a junção base e emissor do transistor Q700 estão abertos.
Pode ser ainda que somente a junção base e emissor do transistor Q700 esteja em curto.
Em ambas condições a R704 mantém o transistor Q701 saturado,e sendo assim o micro não inicializa,ok.
Verifique e depois posta aqui para comemorar-mos.
Valeu,um abraço de Urso Panda para você.
Fui !! B) B)

Re:Esquemas para amplificadores Sony 04 Abr. 2011 13:48 #10

Amigo Vosdor, este amplificador está para durar, olhe eu consegui por o relay a fazer a ligação, portanto o transistor Q701 tinha a base em cirt. com o coletor, não tinha igual foi equivalencia um BC547, ele ligava mas agora não actuava o relay da saida de som,verefiquei todas as tensões de alimantação estam todas certas, mas no IC800, no pino 6 devia ter 2,2volts e tem 34volts, para alem deste problema agora está bloqueado no selector do tuner e não muda para outro como para CD,TAPE,Etc.
Se não for massar voçe demais e me poder continuar a ajudar em lhe fico muito grato,casa contrário eu compriendo já lhe estou grato pela ajuda até agora.

Aqui dos Açores um abraço para o amigo ai do Brasil hahaha!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema