Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: micro-sistem phillips fw-c555

micro-sistem phillips fw-c555 25 Mar. 2011 01:02 #1

estou com um problema na saídas deste som, troquei o stk 412-030i e não sai som nenhum, coloquei o sequidor de sinal chega o sinal até os pinos do stk e nada, tenções chegando normalmente, talvez tenha um pulso de entrada não sei, resístores envolta normal. a quem puder me dar uma dica ficarei grato desde já. obrigado!

Re:micro-sistem phillips fw-c555 25 Mar. 2011 01:55 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega paulo bandeira,meus cumprimentos.

Meu caro ,sugiro ao amigo que baixe o diagrama e verifique a linha de MUTE e STAND-BY do CI,pode ser que esteja acionado em funçao de falhas de polarizações ou soldas frias.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:micro-sistem phillips fw-c555 25 Mar. 2011 18:21 #3

agradeço caro colega mas o defeito continua, atuei com controle remoto,mute funciona normal, o sinal chega mas não amplifica o ci foi trocado.tenções normais.

Re:micro-sistem phillips fw-c555 25 Mar. 2011 19:50 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega paulo bandeira,meus cumprimentos.

Meu caro,entendo perfeitamente,mas,discordo do amigo em um ponto,não me leve a mal,você diz que o ci foi trocado e as tensões estão normais,só que tem um pequeno detalhe,esta é a sua conclusão para aquilo que você está vendo,ou seja,eu e ninguém daqui deste lado viu estas tensões,se você puder expôr as tensões presentes neste ci,talvez eu possa concordar com a sua conclusão,mas,sem saber... pode ser que você esteja concluindo erradamente.
Este aparelho é dotado de várias malhas de proteções,desconfio de que alguma delas esteja acionada e sendo assim,não irá funcionar mesmo.
Geralmente o técnico em eletrônica não consegue resolver muita coisa somente com o sintoma do defeito,somente dá à ele uma noção de onde procurar pela causa do problema,óbviamente ,medindo-se as tensões ou observando e analisando formas de ondas e frequências que transitam no circuito, dá à ele a oportunidade de chegar à uma conclusão lógica e racional.
Querendo postar mais dados relevantes ao seu problema,estarei ao se dispôr,quem sabe a minha opinião possa ajudar a sua,a união faz a força,ok !!
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:micro-sistem phillips fw-c555 26 Mar. 2011 19:34 #5

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, Paulo Bandeira!

Concordo com o colega Vosdor, as informações de valores de tensões e posições onde elas estão presentes são fundamentais para que a ajuda seja mais eficaz.

Mas, mesmo assim, vou tentar dar minha opinião já que afirma que as tensões estão normais(não disse onde).

O defeito pode estar sendo causado pelo CI7403 (M62320FP) que fica no Painel AF9, veja se tem no pino 10
tensão entre 4 e 5 volts, responsável pelo AMP_ON do STK.

Dê notícias, boa sorte!

Re:micro-sistem phillips fw-c555 27 Mar. 2011 19:36 #6

caros colegas agradeço suas colaborações quanto ao assunto, mas matei a charada, capacitor de 100nf em com a massa e o pino 6 bias no esquema estava com fuga acentuada,atuava a proteção mas só no stk pois o painel e outras funções normal, coloquei um novo, o aparelho voltou a funcionar. agradeço a todos que me ajudaram obrigado. meu pensamento "ajudar alguém ser ver a quem".

Re:micro-sistem phillips fw-c555 28 Mar. 2011 11:47 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá, Paulo Bandeira!

Meu caro,fico contente por saber que o amigo enfim,resolveu seu problema.
Um pouco triste e chateado por que percebo que você é um pouco arrogante e nada humilde.
Quem ler este tópico vai entender que praticamente consertei seu aparelho e perceberá a sua arrogância.
Espero que daqui para frente o amigo seja um pouco técnico e mais humilde, siga os conselhos que lhe foram dados,coloque todos os dados relevantes do problema específico,caso contrário simplesmente será ignorado por aqueles que realmente são profissionais de verdade e ficará recebendo dicas somente da maioria de leigos e fuçadores.
Se sobrar-lhe um pouquinho que seja de humildade,coloque a solução do seu problema na sessão de DICAS E AVARIAS RESOLVIDAS ,poderá servir de auxílio à outros foristas em apuros.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E principalmente que...
Deus nos abençôe .
Fui !! B) B)

Re:micro-sistem phillips fw-c555 30 Mar. 2011 00:36 #8

caro vosdor,com que direito achas de dizer sobrre minha pessoa que sou arrogante, se nem me conheces pois entrei a pouco tempo neste forum, já que dizes que sou arrogante, vou jogar o seu jogo, poderias lhe dizer que és prepotente, mas não direi por motivo de educação e ética deste forum, em respeito aos colegas deste forum, já que achas que praticamente consertou esse aparelho virtualmente, me digas o preço e a conta bancária para que possa depositar, já que dizes que não sou humilde quem sabe na sua humildade me peças disculpas pelo o ocorrido ok! desculpas pelas frases lamentáveis. e que deus nos abençôe!

Re:micro-sistem phillips fw-c555 30 Mar. 2011 01:02 #9

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigos

Se o problema foi solucionado..prá que brigar????


Abraços
paulorusso

Re:micro-sistem phillips fw-c555 30 Mar. 2011 01:59 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
:( :( Olá colega paulo bandeira,meus cumprimentos.

Meu caro,tem toda razão, péço-lhe humildemente e públicamente que me perdoe.
Não,sei oque me ocorreu,talvez o stress,o cansaço e os demais problemas tenham abalado os meus neurônios e acabei por descontar em alguém inocente.
Você expressou muito bem,fui prepotente e até arrogante,lamentávelmente,pois não é do meu feitio este comportamento.
Espero que sejamos amigos,pois considero a amizade um bem divino.
Que fique em paz,pois só lhe desejo o bem.
Uma boa noite e um bom descanso.
E que Deus nos abençôe à todos !!!
Fui !!! B) B)
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema