Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Trocar Tweeter de 8 Ohm por uma 6 Ohm pode danificar meu amplificador

Trocar Tweeter de 8 Ohm por uma 6 Ohm pode danificar meu amplificador 06 Abr. 2011 13:13 #1

Ola Bom Dia amigos estou com uma duvida, possuo uma caixa acústica Sansui sp-x6700, porem ela esta meio degastada seus Tweeter estão rasgados e não consigo encontrar os mesmos nas lojas pois são antigos eles tem resistencia de 8 Ohm, entao comprei uns com a resitencia de 6 Ohm e os substitui. Só que fica a pergunta isto pode vir a acarrentar algum problema na caixa. A caixa e constituida de 1 corneta, 1 midranger, 2 Tweeter e 1 Subwoffer sendo que são duas caixas acusticas com a mesma constituição que falei, se vocês quiserem podem procurar por fotos dela na net "sp- x6700"
Gostaria de saber se essa substituição danificara a caixa ou meu receiver ligado nela...
Desde já Grato por quem puder me ajudar....

Re:Trocar Tweeter de 8 Ohm por uma 6 Ohm pode danificar meu amplificador 06 Abr. 2011 13:26 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
não vejo problema algum os tweeter não estão ligado dirtetamente na saida do amplificador,deve ter um capacitor no circuito.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema