Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: hi fi technics SL-ch 530

hi fi technics SL-ch 530 28 Abr. 2011 07:29 #1

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
hi fi technics SL-ch 530

amigos tenho este hifi com esta avaria ,funciona tudo menos o som do cd, reconhece o disc lê todas as faixas mas não sai som algum, no resto funciona tudo normal se alguem me puder ajudar agradecia, e desde já um obrigada , um abraço

Re:hi fi technics SL-ch 530 02 maio 2011 21:39 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite,

A avaria está no equalizador, é um condensador que entra em curto, no circuito de mute. Não lhe sei dizer qual é a referência dele porque sei de cor o lugar onde ele está na placa quando olho para ela e nunca tomei nota mas veja um condensador de 47 micros (Se não me falha a memória). O condensador é um pequeno, está mais ou menos a meio da placa. Se os medir irá encontrar um em curto.
Tente encontrá-lo e se não conseguir diga-me, que tento ver num aparelho igual qual é a referência dele.

Cumprimentos

caop

Re:hi fi technics SL-ch 530 02 maio 2011 22:10 #3

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
Muito obrigada amigo CAOP vou verificar depois digo alguma coisa um abraço

Re:hi fi technics SL-ch 530 03 maio 2011 20:48 #4

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
Amigo CAOP será algum destes que esta junto ão IC 202 -C225-226-227 estive a medir e em prencipio sem os levantar medem todos igual será que são estes pois o ic é o selector que faz a comutação um amigo se não for pedir muito e puder dizer mais alguma coisa agradecia um abraço

Re:hi fi technics SL-ch 530 03 maio 2011 21:17 #5

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite,

Eu não sei a referência dele de cor, só vendo a placa. O que posso fazer é tentar ver no trabalho se tenho algum modelo igual e ver na placa a referência do condensador. Diz que os mediu e medem todos igual... mas medem curto?

Re:hi fi technics SL-ch 530 03 maio 2011 21:49 #6

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Estive a ver o manual e se não me engano é o C251. Está ligado às resistências R251 e R252 que por sua vez ligam às bases dos transístores Q251 e Q252. Se não me engano está entre o Q605 e o Q606. É um condensador de 47 Micros/16V. Mesmo que não esteja em curto, o que costuma acontecer, mude-o.

Cumprimentos

caop

Re:hi fi technics SL-ch 530 04 maio 2011 21:36 #7

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
Amigo CAOP depois de medir os transistores para ver a tensão não tinham tensão mudei o c251 electrolitico 47/16 tal como mencionaste e era mesmo a partir daí já havia tensão nos transistores cerca de 6v, sem esta ajuda ia arranhar bastante para a descobrir muito obrigada um abraço

Re:hi fi technics SL-ch 530 04 maio 2011 21:42 #8

  • tugas
  • Avatar de tugas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
tugas escreveu:
hi fi technics SL-ch 530

amigos tenho este hifi com esta avaria ,funciona tudo menos o som do cd, reconhece o disc lê todas as faixas mas não sai som algum, no resto funciona tudo normal se alguem me puder ajudar agradecia, e desde já um obrigada , um abraço
avaria resolvida graças ão amigo COOP

Re:hi fi technics SL-ch 530 04 maio 2011 22:12 #9

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite,

Ainda bem que resolveu a avaria, o objectivo da dica era mesmo esse. :)

Boas reparações e até uma próxima oportunidade

Cumprimentos

caop

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema