Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: AIWA CX - N 707 EZ

Re:AIWA CX - N 707 EZ 09 Jun. 2011 15:45 #11

com a permissao dos colegas gostaria de deixar minha dica,talves possa ajudar,verifique os diodos de polarizaçao entre as bases dos transistor de saida,troque mesmo que apresente bom no teste o proprio estagio de proteçao tambem pode se o causador do defeito,desligandoo resistor r 206 e r 205 que sao responsaveis pela linha de proteçao da saida de som cada um deles e responsavel por um dos canais de audio levantando um de cada vez saberemos qual dos canais esta com defeito,se quiser desligar a proteçao geral basta retirar o q110 espero poder ter ajudado um abrasso e bom trabalho a todos

Re:AIWA CX - N 707 EZ 09 Jun. 2011 22:24 #12

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega pereira luis,meus cumprimentos.

Meu caro,você não deve de deixar o aparelho sem os Fets,pois sem eles o mesmo continuará funcionado,mas,perderá o rendimento quanto à sua potência final.
Se reparar bem,vai notar que esses Fets são meras chaves eletrônicas responsáveis por levar as tensões de reforço (+VH e -VH),portanto...
Por outro lado,já notou que não adiantou liberá-los,pois o problema persiste mesmo sem eles.
Mas,baseado no seu procedimento,recomendo que o amigo monitore a tensão em cima do pólo positivo do capacitor C119,coloque a ponta de prova,ligue o aparelho e aumente o volume.
Provavelmente a tensão irá cair ou subir 0,6v acima ou -0,6 abaixo da massa,fazendo os transistores Q106 e Q107 conduzirem e com isto ,teremos o corte dos transistores Q108 e Q109 e com esses transistores cortados a R116 de 33K acaba por polarizar o transistor Q110 à saturação derrubando a tensão de 5,0v(HOLD) desligando tudo.Engenhoso não ??
Bem,comprovado da onde vem a causa do problema,basta trocar os resistores R237,R239,R238 e R240 todos iguais de valor 0,15R X 2W e pronto !! Som nas caixas e correr para o abraço.
O manual de serviço segue anexado abaixo:

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: NSX_S707_S708_EZ_K_EZ.rar
Tamanho do Ficheiro: 2250642

Valeu, desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema