Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :(

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 07 Set. 2011 13:54 #11

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 104
  • Agradecimentos 14
Kiko, faz tempo que peguei um defeito assim mesmo, só que era um mod. que não lembro no momento,não sei se ao menos parece com este mod. teu ,sei que ele ultilizava 2 stk 1 para cada canal. Resumindo, o defeito estava em um transistor pequenino mas nao é smd, em um circuito próximo da bobina do relé ,testá-los com muito cuidado pois ele fica com fuga e deixa de fazer atuar o relé, fica sem som nas caixas,mesmo com a alimentação correta lá no STK.você já verificou se tem áudio em cima de um dos contatos do relé?,pois no meu caso chegava áudio mesmo baixo.Acho que coloquei aqui no FÒRUM este defeito resolvido por mim. :laugh:

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 07 Set. 2011 14:25 #12

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Obrigado Amigo Moura

Amigo o modelo dessa sony usa só um stk MK2

Mas valeu a dica

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 07 Set. 2011 16:04 #13

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Ora Bem

Depois de arranjar as avarias que cometeu ao efectuar as medições, deve analisar o circuito que faz funcionar o relé. Ele necessita de duas informações;
1- Que a ficha dos Phones coloque um nivel baixo na base do Q1208 o qual vai activar o Q1207 que vai deixar passar a alimentação para o relé.
2- O circuito de protecção do STK é o IC 202, que efectua as medições e se tudo estiver correcto através do pino 6 faz acionar o relé, o atraso na sua ligação está inserido no pino 6
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema