Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Sony MHC-EX6BR Atuando proteção

Sony MHC-EX6BR Atuando proteção 14 Jul. 2011 22:04 #1

Olá amigos boa tarde! Estou com este micro sistem sony modelo:mhc-ex6br que não liga fica apenas escrito protect(atuando proteção) já troquei a saída e não resolveu continuou em protação .se alguém tiver alguma dica por favor me ajudem.desde já agradeço.obrigado!
Última Edição: 15 Jul. 2011 00:36 por Rui.

Re:Sony MHC-EX6BR Atuando proteção 19 Jul. 2011 00:54 #2

verifique se as alimentaçoes,da saida estao correta,-B+B pode ser que ao queimar a saida abriu um fuse resitor desta linha e se voce nao fez uma vistoria completa faça se nao olhar direitinho a area do amplificador correo risco de queimar a saida nova de novo.um abrasso e boa sorte qualquer novidade poste aqui no forum

Re:Sony MHC-EX6BR Atuando proteção 19 Jul. 2011 08:30 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega evanilson.a , meus cumprimentos.

Com o perdão da intromissão amigo moroni eletronica,deixarei meu comentário.
Prezado colega evanilson.a,já tem em mãos o devido diagrama deste aparelho ?,pois,sem ele ficarás como cégo sem bengala meu caro.
Este aparelho é bastante complexo,possui um circuito de proteção arrojado semelhante aos da Aiwa.
Portanto,recomendo que desligue os módulos do CD e Tape-Decks,depois desligue todos os pinos de alimentação dos CIs de saída, e então ,feito isso torne a ligar o aparelho que deverá funcionar normalmente,é óbvio que sem as funções liberadas,é lógico.
Depois é só ir religando as partes que estavam liberadas até identificar a etapa responsável pelo acionamento da protecão(HOLD).
Verifique e depois poste aqui neste fórum.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:Sony MHC-EX6BR Atuando proteção 02 Ago. 2011 21:21 #4

meus amigos fiz isso + não adiantou ele continua atuando proteção! +Como o cliente estava muito afobado,dei logo a solução.Comprar outro nas Casas Bahia.

Re:Sony MHC-EX6BR Atuando proteção 03 Ago. 2011 01:54 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega evanilson.a , meus cumprimentos.

Meu caro, compreendo perfeitamente a situação,mas profundamente triste por sua atitude.
Considero este tipo de atitude fora da ética profissional,noto que você ainda é muito jovem,muito embora,as questões relacionadas à ética em nada tem a ver com a idade, e sim, com a cidadania,caráter,índole,educação e principalmente, humildade para reconhecer que nossa capacidade técnica foi limitada.
Ainda há tempo para você aprender alguma coisa ,aposto que se fosse você no lugar do seu cliente,não iria gostar deste aconselhamento,ainda mais sendo um aparelho novo.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um mestre à dois mil anos atrás,dizia que deveríamos amarmos uns ao outros...
É sempre bom refletirmos um pouco.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema