Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds

Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 14:42 #1

Amigos tecnicos, estou anexando um video com o defeito que estou apanhando neste som.

assim que o cd inicia, a bandeija N4 trava. Quando eu ajudo a mecanica na primeira vez, o som funciona normal enquando permanecer ligado. Assim que reinicio ele, usando o power ou standby, a mecanica trava novamente. e tenho que ajuda-la de novo.


O que já fiz:
1- troquei as chaves da mecanica(todas)
2- verifiquei a fonte
3- coloquei a mecanica no "ponto"
4- troquei as correias



OBS: Favor baixar o anexo para ver os detalhes do defeito..
o Video esta no formato MP4 e pode ser reproduzido em qualquer player inclusive no celular.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: PhilipsMC590.rar
Tamanho do Ficheiro: 2448404

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 16:43 #2

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Amigo ja peguei este defeito,vamos la.

1 ao trocar a correia tente achar uma mais proxima possivel da original porque esse mecanismo da philips usado também em outros modelos é chatisssssssssssssimo para correia se ficar um pouquinho que seja apertada ira apresentar o defeito.

2 Tera que desmontar a mecanica inteira e LAVAR com agua e sabão(no meu caso lavei com detergente),porque os residuos de graxa deixam o mecanismo um pouco pesado provocando o defeito também.

3 Ao fazer o teste no aparelho coloque os 5 cds na bandeja e veja se não apresenta o defeito,se fizer com as bandejas livres pode ser que na ora em que colocar os 5 cds apresente o defeito pelo peso que os cds causam.

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 16:55 #3

o amigo viu o video?

esse erro é só na hora que liga. tanto que se eu ajudar só na primeira vez, o som fica funcionando perfeitamente enquanto estiver ligado. Mas farei o que o amigo disse. Lavarei toda a mecanica como eu faço no caso do AIWA 3 e 5 CDS, lavo com VEJA multiuso que limpa melhor a graxa e residuos na mecanica.
O que me deixa intrigado, é o fato de funcionar depois da primeira ajuda como fiz no inicio do video.

Eu acho que esta na memoria do aparelho este defeito. O som FW m779 eu consigo entrar no modo de serviço e zerar a memoria, algumas vezes funciona. Esse MC 590, nao consigo entrar no serviço como faço no FW. AUX + >l



qualquer outra ajuda será bem vinda


vlw TEMPRA..

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 18:17 #4

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Amigo eu vi o Video antes de responder a menssagem,o defeito que eu peguei era o mesmo,só acontecia na bandeja N4.
Deixe o aparelho ligado a manhã inteira,ligava e desligava para testar,o mesmo defeito que você esta ai.Fiquei 3 dias com este aparelho na mesa,para ter a certeza que não daria mais defeito,no quarto dia fui ligar e apresentou o defeito foi ai que resolvi desmontar a mecanica inteira e lavar.Deppois de lavado deixei mais 4 dias testando com todos os cds dentro do compartimento,não apresentou mais defeito e liberei para o cliente.

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 19:06 #5

boa!

lavei as peças da mecanica. vou deixa-las secarem, nao quero passar pano ou deixa-las no sol para impenarem. amanha eu posto o resultado.
grato!!

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 19 Jul. 2011 20:12 #6

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
ok amigo,mas pode dar uma secada com pano e depois com um secador de cabelo,quando me refiro a lavar é LAVAR tudo amigo,desmontar engrenagem por engrenagem.

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 20 Jul. 2011 18:58 #7

é... parece que esta a mesma coisa. lavei tudo(tudo mesmo). desmontei a mecanica inteira e tive muito trabalho para monta-la. agora pelo menos a mecanica esta limpa. Vou tentar outras coisas aqui, fazer uns esperimentos tipo, trocar os motores...

valeu pela ajuda ae...
at a proxima

Re:Problema com a mecanica do som Philips MC590 - 5cds 21 Jul. 2011 16:02 #8

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Então amigo pode ser motor(nunca peguei um motor desses com defeito)ou a correia que você colocou,nunca vi um aparelho chato como esse para correia.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema