Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Philips FWC507/19

Philips FWC507/19 28 Ago. 2011 01:57 #1

  • LuCaty
  • Avatar de LuCaty
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 37
Boa noite caros colegas, gostaria de obter ajuda de alguém que já pegou um defeito desses nesse aparelho, é seguinte:
To com esse aparelho e ainda nao conseguir achar a solução do defeito, o audio fica bem baixo, posiciono o volume no max mas o o audio fica baixinho, já chequei as saídas e estão boas injetei audio nelas estão em bom estado, chequei todas as tensões de alimentação e o que parece estão de acordo com esquema...se alguém poder me dar alguma dica, desde já estou muito agradecido.Obrigado e boa noite a todos!

Re:Philips FWC507/19 28 Ago. 2011 04:03 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega LuCaty ,meus cumprimentos.

Meu caro,estive olhando o diagrama deste aparelho e notei que o volume do sinal de aúdio é controlado via barramento I2C,oque me leva à considerar a possibilidade da memória 7405 (M24C02) estar com os dados corrompidos, gerando o problema citado.
Observação:é apenas uma hipótese,porém...
Ainda vale salientar que esse barramento segue rumo ao IC7501 (TDA7468),portanto,é bom averiguar as polarizações do mesmo,bem como observar as formas de ondas presentes no dito cujo barramento.
Bem,por hora é só ,faça as verificações possíveis e depois poste aqui neste fórum,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:Philips FWC507/19 28 Ago. 2011 14:07 #3

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Lu

Com a devida permissão...

Experimente colocar a chave seletora em 220V.
Se o som aumentar, troque 7309 (STP16NE06)

Abraços
paulorusso

Re:Philips FWC507/19 28 Ago. 2011 16:14 #4

  • LuCaty
  • Avatar de LuCaty
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 37
Boa tarde colegas!

Já fiz o procedimento citado acima (colocar em 220V...), nao deu resultado, troquei a eprom (24c02) e também nada, acho o defeito pode está na etapa do TDA7468 pois seguir os sinais de audio que entram e sai dele e fiz uma ligação direta entre os sinais de audio com o pre-amplificador (NJM4556) e os resultado foi que o som ficou nas alturas, então estou focando nesta área, como ele (TDA7468) é que comanda o volume, estou seguindo os sinais para ver se ele esta respondendo aos comando.Obrigado a tds pelas dicas, estou tentado desvendar o mistério.Postarei os resultados.Abraços!

Re:Philips FWC507/19 29 Ago. 2011 16:03 #5

  • LuCaty
  • Avatar de LuCaty
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 37
Boa tarde!

Senhores alguém sabe como fazer o reset desse aparelho, tenho uma dúvida sobre esse defeito, pois já peguei um outro modelo da philips se nao me engano o FMW570, resetei o aparelho e o defeito foi corrigido.No aguardo.

Re:Philips FWC507/19 Resolvido 02 Set. 2011 11:47 #6

  • LuCaty
  • Avatar de LuCaty
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 37
Bom dia!

Obrigado a todos pelas dicas, depois de ter analisado todas as áreas possiveis de falha citadas anteriormente, conseguir resolver o problema do aparelho (som estava baixinho), fiz a troca do IC7501 -TDA7468D e tudo voltou ao normal.Abraços!

Re:Philips FWC507/19 02 Set. 2011 15:28 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega LuCaty ,meus cumprimentos.

Hora,hora,não há de que... nobre colega.
Eu é que agradeço pelo retorno e fico feliz com a solução do seu problema,principalmente com a elucidação do seu mistério.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema