Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada

SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada 24 Nov. 2011 19:27 #1

Amigos esse som estava pronto, havia resolvido o problema provocado pelo cliente que que ao querer retirar um cd da bandeja quebrou uma das engrenagem, colocando o sistema dos cds fora de tempo. E eu só mexi na parte de cima nem siquer abri as laterais. Só que agora, depois de dois dias esperando o cliente vir busca o aparelho e ao ligar ele ficou travado na função "rádio" e só troca de FM para AM, não muda para CD, Tape, Video e Game e eu só mexi na parte de cima na bandeja do CD.
Pedi ao cliente para trazer o controle remoto para ver se obdecia por ele.
Enquanto isso, desliguei as chaves de toque destas funções e liguei sem elas mas já entra no rádio e não muda de função. Desmontei literalmente todas as placas e fiz uma boa ressoldagem onde achei que merecia mas continuou a mesmice depois de montado.
Estranho foi quando fui retirar o flet da placa frontal ele não quiz sair facilmente, tive que usar de uma certa força chegou a retirar os contatos metálicos do encaixe da placa lateral, no entanto normalizei tudo e tornei a ligar mas continuou a mesmice ??????
O cliente trouxe o controle e também não obtive sucesso, continou a mesma coisa.
Agora só pedindo socorro aos amigos deste Forum

Re:SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada 25 Nov. 2011 14:41 #2

Amigo eu tenho o esquema e já tinha procedido ao procedimento de"Cold Reset', pelo controle remoto, depois com uma dica de um amigo de outro forum, fiz pelas teclas do próprio aparelho:
presssionar as teclas Stop + Enter e em seguida a Tecla Standbay, espera alguns segundos até apagar o displey, mas não funcionou.

Re:SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada 25 Nov. 2011 14:42 #3

Fiz um levante das chaves de S924 a 932, que são CD, Tuneer/Band, Tape, Vídeo/Md, Game, Gema Mix, Amp Menu e Sleep, Medi as resistências de R958 a 966 que vai de 470R a 6k8 todo que fazem a linha de comando que vai ao pino 66 que faz o Key 2 do IC901, tudo normal. Fiz um teste: quando teclo nas chaves varia a tensão neste pino (66), mas só que nos pinos 61 "CLK" e 60 "Data", só varia quando teclamos no AM/FM, nos outros não.

Re:SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada 25 Nov. 2011 14:42 #4

Um amigo me deu a dica de que poderia ser fuga em alguma chave no painel.
Fiz um levante em todas as chaves do painel frontal retidadas e liguei, o defeito ainda continua. Não é problema de chaves com fuga. Ainda preciso de uma luz de algum amigo que tenha experiência em Sony.

Re:SOM Sony - MHC-GN990 - Função travada 26 Nov. 2011 10:43 #5

Será que encontro algum amigo neste forum que tenho algum conhecimento com alguém da autorizada Sony, é que eu não tenho ninguém deste nível, agredeceria se alguém tomassem informações deste som.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema