Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby

system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 02 Jun. 2012 21:54 #1

estou c/ um sony o GTX888 c/ o seguinte defeito:liga e depois de 10 segundos desliga e entra uma mensagem: "eject" e fica em standby, o deck dá uns 5 estalos e quando para entra a mensagem no display "eject",
eu estou desconfiado dos sensores do deck pq um está dando um valor maior q o outro, se for será q tem p/ vender?
espero q tenha informações suficientes ok, até + um abrç á tds.
Léo

Re:system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 02 Jun. 2012 22:56 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Esse defeito é causado por falta de informação do tape deck que poderá estar com cabos desconectados, travado ou faltando informação de posição do ponto do mecanismo que é enviado ao processador toda vez que o aparelho é ligado.

Boa sorte.
Última Edição: 02 Jun. 2012 22:57 por VIP.

Re:system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 02 Jun. 2012 23:37 #3

blz, mais os cabos estão conectados e ñ está travado, agora como se coloca o mecanismo no ponto? tem algum esquema q possa ajudar? até + abrç, Léo.

Re:system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 03 Jun. 2012 00:10 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá .

Para mec. de tape não tem manual, (a experiência ajuda no diagnóstico) deve se observar quando liga o aparelho e o mec. gira e pára, se está na posição de eject, ou seja as cabeças de leitura ficam abaixadas e se consegue retirar o K7 de dentro do compartimento sem esforço.

Sobre a pergunta anterior se consegue comprar os sensores ópticos do contador de giros , que também causam esse defeito, a resposta é não, eles só vem montados no mec. completo.

Boa sorte.

Re:system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 03 Jun. 2012 21:51 #5

olá amigo
o deck eu coloquei no ponto agora ta ligando normalmente, + agora apresentou outro defeito, CD abre a gaveta normal + demora ler e ñ lê o CD e nem mesmo gira, a mesma coisa ocorre no na entrada de USB coloco o pendrive lê todas músicas + ñ toca e o outro problema é o volume q fica aumentando só, e ñ obedece ao potenciômetro só no controle, q obedece aumenta e diminui, já resetei + ficou na mesma
até + um abrç.
Léo.

Re:system sony hcd gtx 888 defeito: eject/standby 04 Jun. 2012 09:40 #6

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Verifique se ficou algum erro na montagem apos reparo do deck.
Se for o disco que não gira pode ser o leitor óptico ou o motor spindle.
Reveja as ligações dos cabos e as fontes.

Boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema