Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Som fwm417x(philips)

Som fwm417x(philips) 08 Jun. 2012 00:44 #1

funciona normal cd radio e usb, mas este aparelho esta sem som, in da saida tem sinal de pré,tem+e- 35v, o pino stand by da saida tem 2,5v.Foi trocado o f-804, c-827 e c-804 da fonte eles estavão carbonizados mas não sai som e restante normal. Peço auxilio aos tecnicos especializados na área de audio. Obrigado!
Última Edição: 08 Jun. 2012 00:52 por adilsonpa.

Re:Som fwm417x(philips) 11 Jun. 2012 12:29 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
No fórum tem muitos técnicos capacitados,mas como postou especializado fica difícil alguém responder pois especializados somente em autorizadas que normalmente não respondem no fórum,mas sugiro baixar o manual com esquema no fórum já verifiquei e baixei. O IC TDA 7468D e onde todas as funções se convergem se o mesmo estiver danificado o equipamento não ira funcionar ,pois os power ficam sem o sinais das entradas.Boa sorte.
Última Edição: 11 Jun. 2012 12:30 por amram.

Re:Som fwm417x(philips) 11 Jun. 2012 23:55 #3

Sim, me desculpe pela palavra especializada, o certo seria capacitados mesmo; veja bem, como expliquei antes na entrada de audio no ci de saída tem sinal de pré normal ou seja esta chegando som do pré mas não esta amplificando , pois no out deste ci está mudo ou sem som, por isso o defeito esta localizado neste periférico. ou seja estou em dúvida se é a SAÍDA ou é RESETAR O APARELHO.

Re:Som fwm417x(philips) 12 Jun. 2012 10:28 #4

  • tomaz
  • Avatar de tomaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 2
Ola!
Voce diz que: Esta chegando sinal de audio no ic de saida ok! entao tem que verificar onde e feito o sistema de mult se recebe mo proprio ic de saida, e verificar se o sinal de entrada de audio corresponde
com a amplitude minina pra dar audio! se nao, vc vai ter que verificar onde é feito o controle de audio,e ver se quando vc varia a aultura do volume, tambem varia a amplitude do sinal na entrada do ic de saida! tem ic de saida que tem esse controle interno,apenas vai receber sinal do processador pra fazer o controle ok!

Re:Som fwm417x(philips) 12 Jun. 2012 23:36 #5

Sim Tomaz, o sinal de audio no in do ci de saída esta variando comforme vc varia a chave encoder de volume(aumenta e diminui o pre), mas minha dúvida é se esses modelos de som da philips tem algum macete de reset ou é a saida ruin, pois nesse som tem dois stk433-090 ,ou seja pelo menos um stk teria que funcionar ou estou enganado!mas mesmo assim ja fiz pedido de um stk pelo mercado livre para teste.www.electronica-pt.com/components/com_kunena/template/default/images/portuguese/emoticons/silly.png

Re:Som fwm417x(philips) 13 Jun. 2012 01:51 #6

  • tomaz
  • Avatar de tomaz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 2
OK!
posso continuar de tando uma força! mas nao tenho esse esquema! se vc tiver se poder me enviar vou dar uma analizada mais detalhada!

Re:Som fwm417x(philips) 13 Jun. 2012 22:26 #7

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
No fórum tem o esquema é só baixar.

Verificando o esquema sugiro não retirar o STK 433-070 sem ter certeza pois neste som tem dois seria muito azar os dois pifarem.
Analisando o esquema com informou tem som nos pre e variando seu problema pode ser linha de clock e dados teria que medir as tensões em todos ICs onde tem o clock e dados pode estar com estas linhas sem tensão,se estiverem normais com as respectivas tensões ,teria que usar um ponta logica para poder ver os sinais do pulsar do clock e dos dados ou usar um osciloscopio ai poderia visualizar os pulsos são os dois equipamentos mais baratos mesmo assim não teria certeza que os trens de pulso estariam corretos.
Também tem o mute que pode estar atuado
Baixe o manual com o esquema poderá ver quais os ics por onde está linha se desenvolve,nos tvs mais antigos a memoria só enviava o pulso para o microcontrolador onde tinha os pinos de audio ,brilho contraste colocando o multimetro no pino do audio poderia perceber a tensão sair do 0vdc até 5vdc que seria o som bem alto.
Mas com novas tecnologia como este som não existe está possibilidade.
iIC 601 pinos 14 e 15 vai IC 607 pinos 7 e 8 o mute no pino14 deste ic.

DICA TROQUE SEM TESTAR Q 709 E Q716.BOA SORTE.


www.4shared.com/file/bmCS85uB/som_philips_FWM417.html






















o
Última Edição: 13 Jun. 2012 22:54 por amram.

Re:Som fwm417x(philips) 13 Jun. 2012 22:57 #8

Sim Anram, vou pesquisar os sinais de data e clok como mencionou, mas torno a frisar que talvez seja mesmo as 2 saídas queimadas, pois o curto na fonte no c-804(capacitor cerâmico) é justamente na linha do - 35v que alimenta os dois cis e isso pode ter sobrecarregado-os.

Re:Som fwm417x(philips) 13 Jun. 2012 23:41 #9

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
www.4shared.com/file/t4YkPkpD/FWM417.html

Mais um link com o manual se um não abrir este abre.
Antes de fazer qualquer intervenção troque Q 709 e Q 716 testar R668 220R .Boa sorte.
Última Edição: 13 Jun. 2012 23:45 por amram.

Re:Som fwm417x(philips) 16 Jun. 2012 11:22 #10

Olá pessoal que me passaram dicas do som philips fwm417x, agradeço a todos(TOMAZ E AMRAM PRINCIPALMENTE) pela boa vontade de me auxiliarem no conserto, mas como eu tinha dito antes que eu desconfiava da saída e tinha pedido apenas uma saída para teste e era mesmo a dita, só que que queimou as duas e tornei a pedir mais uma pra correr pro abraço.
final da história;preço do stk433-090=30,00 reais com cep incluso
comprei no mercado livre, Ótimo preço e entrega em cinco dias.


OBRIGADO A TODOS! FIQUEM COM DEUS E SE PRECISAREM DE DICAS ME CONTATEM.

www.electronica-pt.com/components/com_kunena/template/default/images/portuguese/emoticons/tongue.png
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema