Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: mini system sony HCD-EX6 não liga

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 12 Out. 2012 19:01 #11

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tecnobil , meus cumprimentos. B)

Pois é meu caro,eu disse que este aparelho é osso duro de roer,mas,tudo bem vamos lá.
Pelas tensões que postou,não vejo motivo aparente para o comportamento do aparelho,noto que tudo está dentro das condições normais,simplesmente não aciona o comando POWER.
Estava pensando em pedir-lhe para executar o procedimento de RESET para ver o resultado,mas,pelo motivo acima,fico intrigado...
Portanto, acho que o jeito é tentar executar o comando POWER de forma artificial,mas,antes gostaria de saber, se quando você aperta o comando Power no painel frontal , ha alteração de tensão no pino 3 do IC301 ??
Valeu,aguardo analisando.
Um abraço e feliz dia das crianças !!!
Fui !!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 13 Out. 2012 03:44 #12

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tecnobil , meus cumprimentos. B)

Estava aqui frente as tensões postadas e o diagrama do aparelho e uma coisa me chamou a atenção.
Se o amigo não está acionando nenhuma tecla dos comandos,porquê então a queda de tensão no pino 37 do IC301 ??
Noto que não ha alterações, no pino 38,nem no 37 do IC301,mas,está queda para 1,37v me parece muito suspeita de alguma chave do painel de chaves ( SW481/89 ) com possível fuga,pois deveria apresentar exatamente 3.1v.
Melhor verificar isto também,vai ver pode ser a causa do travamento das funções.
Valeu,aguardo analisando.
Um abraço e feliz dia das crianças !!!
Fui !!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 15 Out. 2012 20:53 #13

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
bem amigo esse aparelho é osso duro de roer mesmo.o procedimento do reset foi uma das primeira coisa que eu fiz sem nenhum resultado.pra executar o power on eu preciso do artifício de apertar as teclas simultaneamente stop,enter e power.se eu apertar só a tecla power on o pino 3 do ic 301 não varia o seu nível pois o micro esta travado por algum motivo.eu já havia até desconfiado das micro chaves com fuga pois já peguei micro chaves com fuga em tv que travava o micro;vou verificá-las e depois posto o resultado.uma coisa que me chamou atenção foi o q054 que esta com a sua tensão alterada.com o aparelho em power on(ligado)esta com as seguintes tensões
c=0,8v e é pra ter 5,0v
b=5,0v e é pra ter 0,7v
o emissor é a única tensão correta com 5,0v.só pode ser erro no esquema pois testei o transistor e periféricos e não achei nada alterado.
abraços amigo.

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 15 Out. 2012 22:54 #14

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tecnobil , meus cumprimentos B)

Sim amigo,é osso duro de roer,mas,faça as verificações,muitos defeitos considerados complicados,às vezes simplesmente poque ignoramos algo que também consideramos desprezível,entende ?
Já com relação às tensões que acompanham o diagrama é bom ficar esperto,pois ha vários erros que nos induzem à outros erros.
Como por exemplo neste transistor Q054,é um transistor PNP que recebe em seu emissor a tensão de 5,0v,lógo,no seu emissor terá que ter 0,7v abaixo do emissor, ou seja 4,3v, que o mantém praticamente no estado de saturação,ou seja com seu coletor em 4,7v à 5,0v e isto considerando o Q050 cortado(chave aberta) 0,0v na base.
O amigo testou a R072 pode estar bem alterada ou aberta e o C070 este se tiver em curto ou fuga acentuada coloca o mesmo potencial do emissor à base do Q054 mantendo-o cortado como aí está agora.
Valeu,verifique e depois nos falamos.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 23 Out. 2012 11:13 #15

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
bem amigo,tirei o painel frontal para testar as chaves e verifiquei que a tecla do disc 1 não esta retornando toda deixando assim a chave com fuga.corrigi essa falha e o aparelho esta funcionando normal.porem para a minha surpresa quando coloquei pra ficar só a hora no visor em standby, o aparelho se desliga.eita osso duro de roer!!!!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 23 Out. 2012 16:50 #16

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tecnobil , meus cumprimentos B)

Vosdor escreveu :
Noto que não ha alterações, no pino 38,nem no 37 do IC301,mas,esta queda para 1,37v me parece muito suspeita de alguma chave do painel de chaves ( SW481/89 ) com possível fuga,pois deveria apresentar exatamente 3.1v.
Melhor verificar isto também,vai ver pode ser a causa do travamento das funções.

É por isso que eu adoro oque faço !! É a mais pura Matemática,Lógica e Raciocínio !!!
Com relação à esta nova avaria,sugiro que verifique a tensão de stand-by ( V-STBY ) no transformador PT001 , sem ela o microprocessador não funciona.
Estou contente por ter progredido,agora verifique a tensão mencionada,pois ela tem que ser constante para que o microprocessador trabalhe normalmente,principalmente para o funcionamento do relógio e suas funções do timer.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Qualquer coisa dê retorno , foi um prazer trabalhar com você.
Um abraço.
Fui !!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 23 Out. 2012 16:58 #17

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
a falha no pino 37 do ic 301 era no teclado do dick 1 e já foi reparado.a tensão agora esta normal no pino 37 com 3.1v.a tensão de standby esta normal com os 5v.se ficar em standby em demo fica ok mais se ficar no relógio apaga o displey e o rele desliga. mais valeu pelas dicas.

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 23 Out. 2012 17:15 #18

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega tecnobil , meus cumprimentos B)

Meu caro, na ocorrência anterior por intermédio da tensão postada eu já tinha descoberto o problema,tanto é que está lá ( à três postagens acima),só copiei e colei.
Portanto,não me leve à mal,mas,faça oque lhe pedi e observe a tensão V-STBY na origem (Transformador PT001) ,note se ela continua ou não alimentando o uPC durante a avaria e poste aqui.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 23 Out. 2012 17:35 #19

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
ok.

Re:mini system sony HCD-EX6 não liga 30 Out. 2012 10:49 #20

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
sim amigo eu tenho a tensão de v stand by com 8,9v.o micro continua sendo alimentado mais na hora da avaria o pino 28 do ic 301 cai pra 0v e o relê ry 002 se desliga.
todos os vcc do ic 301 estão presentes mais em standby o display fica apagado mais o reógio funciona perfeitamente quando eu aperto a tecla displaye logo em seguidaquando volta para standby o display se apaga.o amigo tem mais alguma dica????
:blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush: :blush:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema