Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck

Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 19 Abr. 2013 01:28 #1

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês.... já fiz restauração do meu aparelho aiwa zr-900, porém o deck dele começo a dar problema no Tape-Deck 2, pois a fita começa a enroscar. Fiz todo o reparo hoje, troquei as correias e no Tape-Deck 1 está tudo Ok, normal tocando belezura, mas o deck 2 como já disse enrosca a fita.

O que devo fazer?

Obrigado,

Márcio
Última Edição: 19 Abr. 2013 01:30 por marciojcruz. Motivo: expontãneo

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 19 Abr. 2013 16:55 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega marciojcruz , meus cumprimentos. B)

O termo ""restauração"" é muito subjetivo ,não dá para saber realmente oquê foi feito no aparelho.
Antes da troca das correias de tração,deveria ter limpado as guias e passantes das roldanas por onde a correia trafega e os rolopressores com um cotonete úmido em uma solução de água e detergente neutro.
Limpado e polido os cabeçotes e os pinos do volantes dos capstans com Kaol ou outro polidor de metais quaisquer e pronto.

Antes de ligar o conjunto mecânico, testá-lo manualmente para ver se todo o processo dinâmico funciona à contento.
Certificado de que tudo está em ordem, é só ligá-lo ao circuito e correr para o abraço.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Boas reproduções e gravações.
Abraços.
Fui !!

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 19 Abr. 2013 17:54 #3

Valeu pela dica meu caro Vosdor...

Eu fiz sim a limpeza com benzina e depois lubrifiquei ainda com vaselina. Mas vou refazer tudo pra deixá-lo em perfeito funcionamento. Ah e o Deck 1 está perfeito ainda.

Grato.

Márcio

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 19 Abr. 2013 18:25 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega marciojcruz , meus cumprimentos. B)

Pois é meu amigo , quando disse-lhe ""subjetivo "" , foi com toda a propriedade.
Este mecanismo do deck só possui a mesa metálica,o restante praticamente é tudo de plástico.
Usou a vaselina de boa qualidade para lubrificar as partes móveis dos pivôs e etc ,muito bom.
Mas,para limpar,usou um péssimo produto,pois a benzina é um solvente abrasivo e só é recomendada para a limpeza de engrenagens ou mecanismos metálicos para a remoção de graxas ou lubrificantes.
Que tenha sorte em não ter danificado os rolopressores e os cabeçotes.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços .
Fui !!

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 19 Abr. 2013 22:05 #5

Nossa, disso eu não sabia... tem como reparar meu erro com algum outro produto? Se tiver como, eu o agradeço muito por sua ajuda.

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 20 Abr. 2013 08:50 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega marciojcruz , meus cumprimentos. B)

Pois é meu caro,agora não adianta chorar pelo leite derramado.
Você pode tentar recuperar os cabeçotes, limpando-os com um polidor de metais Kaol ,Brassol ou outro qualquer da forma como descrevi anteriormente.
Não esqueça de fazer o mesmo com os pinos dos capstans, já os rolopressores,como são de borracha ,se não deteriorou o material ,melhor remover os quatro e colocá-los de molho na solução de água e detergente neutro por umas três ou quatro horas, quando retirá-los, limpe-os com uma escova de dentes velha e pronto.
Ah !! um detalhe importante,os pinos dos capstans e os cabeçotes estarão recuperados,caso o polimento seja notável,ou seja,eles terão que ficar tão limpos que dará para você se pentear por eles,como um espelho,entende ?
Depois de todo este processo é só testar a tração e as frequências ao reproduzir.
Se possível ,dê-me um retorno para que eu saiba se obteve êxito ou não.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 20 Abr. 2013 14:58 #7

Ok mais uma vez, tudo do jeito que você me disse... depois lhe dou um feedback....
Deus o abençoe pela dica e paciência em me instruir nesse processo.

:laugh:

Re:Meu Aiwa zr-900 está enroscando a fita no Deck 25 Abr. 2013 16:54 #8

Demorei um pouco pra dar resposta.. mas...
Quero dizer que ficou zerado os tapes... tudo perfeitamente em funcionamento... valeu meu camarada...
Muito bom mesmo... :)

Caso solucionado....

Valeu Vosdor...
Última Edição: 25 Abr. 2013 16:56 por marciojcruz. Motivo: expontãneo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema