Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: MICRO SYSTEM MCD503 liga e depois apaga e nem fica em standy.

MICRO SYSTEM MCD503 liga e depois apaga e nem fica em standy. 06 Set. 2013 15:23 #1

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 104
  • Agradecimentos 14
Boa tarde!! este micro system LG MCD503 no inicio liga e toca normal mas logo em seguida desliga e nem fica em standy, Apaga total, verificando observei que caem as tensões 3v3,12v, 6v e 5v que vão para a placa principal . De acordo com a LG ,para trabalhar com esta fonte fora da maquina e ver as tensões na saída de áudio fazemos um curto no pinos 3 e 4 do pc904 .Até aí tudo correto. agora eu gostaria de saber onde fazer um curto para gerar as tensões 3v3 , 12v , 6v e 5v. No IC 973 IN tem os 15v, no IC 971 e 975 tem os 9v só não saem as devidas tensões. já troquei IC 902 ,IC971 e IC975. se alguém puder me dar uma ajuda fico muito grato..

Re:MICRO SYSTEM MCD503 liga e depois apaga e nem fica em standy. 06 Set. 2013 17:02 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega moura1, meus cumprimentos. B)

Para estas tensões aparecerem é necessário a polarização do comando P-CTR ( START ) no conector CN902.
Verifique ,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:MICRO SYSTEM MCD503 liga e depois apaga e nem fica em standy. 06 Set. 2013 21:05 #3

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 104
  • Agradecimentos 14
Fala Vosdor , olha só o que era ... R100=4K7 e R109=22K queimados . Não chegava a tensão no pin 4 PWR-SENSE do IC MICOM. Esta placa foi substituída e o rapaz do autorizado que me vendeu falou que ela tinha tido atrito com outras placas ,sucatas e estava muito machucada e exatamente os resistores feridos não aguentaram o funcionamento e queimaram .Fiz a substituição e foi só correr para o abraço. Eu estava meio nervoso pois é uma garantia . Mas tudo ok... tópico resolvido..

Re:MICRO SYSTEM MCD503 liga e depois apaga e nem fica em standy. 06 Set. 2013 21:44 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega moura1, meus cumprimentos. B)

Que bom !!
Fico contente por ter obtido êxito e sucesso.
Sem a alimentação e RESET , não haveria como o IC-100 gerar o comando P-CTR ( START ).
Querendo ,você pode ajudar à outros companheiros em apuros que por aqui passam todos os dias , colocando a solução do defeito na sessão Avarias Resolvidas - Dicas.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 06 Set. 2013 21:45 por Vosdor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema