Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: sony lbt com carrocel inoperante e display fraco

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 30 Set. 2014 21:53 #1

boa noite!
estou com um som sony com dois problemas. o carrocel do cd não funciona e o display esta com os caracteres fracos. o problema é que o esquema que consegui esta com a visualização horrível. se alguém já passou por este problema e poder me ajudar, desde ja agradeço.

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 01 Out. 2014 12:38 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Adriano

Faltou dizer o modelo do aparelho.

Abraços
paulorusso

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 03 Out. 2014 22:45 #3

paulo. é um sony LBT A495

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 04 Out. 2014 14:07 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Adriano

Realmente este esquema está ilegível.
Verifique por este modelo que estou enviando. É bem semelhante e dá para comparar as tensões.
Quanto ao painel fluorescente com pouco brilho, pode estar esgotado. Verifique as tensões.
O mecanismo pode estar fora do ponto. Verifique e dê retorno.

Abraços
Anexos:
paulorusso

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 06 Out. 2014 00:11 #5

ok. farei isso e lhe dou retorno.
obrigado!

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 08 Out. 2014 00:56 #6

sr paulo russo.
o proprietário do aparelho me passou que estava tudo funcionando normalmente, porem ouviu um estalido e um cheiro de queimado e os caracteres do display enfraqueceram. por isso acho que nao deve ser esgotamento do display. fiz os testes nas tensões de filamento e estão com 7v. procurei por componente queimado e não encontrei. quanto ao sistema de DVD notei que o cabo flat esta um tanto amassado, sera que não esta dificultando a passagem de sinal. procurei por aqui na minha cidade mas não encontrei o cabo que tem 34 vias. no esquema que o sr me forneceu eu não consegui localizar as tensões deste cabo.
abraço!

sony lbt com carrocel inoperante e display fraco 08 Out. 2014 03:03 #7

hoje verifiquei algumas tensões e dei uma revisada nos cabos Flat, desconectei e conectei novamente todos os cabos que fazem ligações entres placas.aconteceu que a bandeja de CD começou a abrir e fechar, mas não na sua totalidade, alias muito pouco. porem o display do CD e o mecanismo continuam sem funcionar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema