Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Queimando saída;Sony; hcd-gnx900

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 22 Abr. 2015 20:22 #1

B) Boa tarde irmãos de batalha. Este som chegou com o STK412-170 queimado e assim que foi trocado, os fusíveis f1261 e f1271 abriram de novo e queimou a saída. Um colega me disse que mesmo medindo os 4 ohms dos auto falantes, os mesmos podem estar raspando a bobina no imã e colocando a saída em curto. Segundo o mesmo, este som não aguenta ficar ligado no volume máximo durante muito tempo. Por isso pode acontecer isto. Seria esta a causa? Se alguns dos senhores já se depararam com este problema, por favor, me deem uma luz. Obrigado

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 23 Abr. 2015 01:29 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Prezado Dailson:

O STK412-XXX deve ser o mais falsificado do mundo,seguramente colocou um PIRATA.
Um original podería estar varios minutos com os auto falantes totalmente em curto
e desligaría.
Deveria medir antes de colocar o Vh +/- e o Vl +/- (54 e 37 V)
e depois comprar um ORIGINAL (tarefa complicada) em uma autorizada.
Sorte.
Anexos:

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 23 Abr. 2015 02:58 #3

Prezado Inadim, boa noite e obrigado por responder. Na realidade já coloquei dois. O primeiro, segundo um colega; me alertou que se tivesse as costas (a peça) prateada, e numeração maior e mais apagada do que a original, a mesma seria pirata; e aconteceu de queimar. Daí o colega me arrumou uma peça boa tirada de outro som original e da cor dourada. Deixei a mesma funcionando por mais de 6 horas e não queimou. Dois dias depois o dono do som o trouxe de volta e com o sintoma acende rápido o display e apaga. Vou medi-lo como disseste e darei retorno assim que puder. Obrigado

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 25 Abr. 2015 00:42 #4

Boa noite Inandim. Hoje mais cedo postei os resultados e não sei porque não estão inseridos aqui. Por engano eu devo ter postado em outro tópico. Medir as tensões como disse e mais uma vez você tinha razão. E só conseguir detecta-lo graças a você que me mandou o link. As tensões vh+/- estão altas (+70v/-70v), as tensões do vl+/- estão normais. Como me aconselhou da última vez, da qual eu não descobria o defeito de jeito nenhum, começarei trocando os capacitores. O que acha? VALEU!!!! Cara, se não fosse você e os irmãos do site eu estaria no sufoco. Agora só falta colocar uma saída que preste. Mais uma vez, OBRIGADO.

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 03 maio 2015 16:48 #5

Boa tarde Inandim. Coloquei capacitores novos e a tensão continuou a mesma. Agora vou trocar o transformador. Hoje verifiquei os alto-falantes e três deles estavam dando barulho de ranhura ao movimentar o cone. Falei para o dono arranjar outros pois poderia queimar a saída de novo. Obrigado pela dica.

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 03 maio 2015 20:42 #6

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde Dailson:

Antes de trocar o transformador verifique os transistores na linha dos 55V,pode ter algum aberto.
O esquema está bem claro em esse sentido.
Sorte.

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 12 maio 2015 01:21 #7

Boa noite Inadim. Desculpe a demora em responder, é a correria. O transformador chega amanhã. Em relação aos transistores, eu os medir rapidamente e detectei um com problema. Assim que fizer a próxima etapa eu levarei ao seu conhecimento. Cara, eu não sei o que seria de mim sem o seu apoio. Valeu!!!

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 13 maio 2015 20:25 #8

Boa tarde Inadim. Troquei o trafo e as medidas das tensões ficaram praticamente quase que iguais as anteriores. O +B VH ficou 7 volts maior e o +B VL ficou 3 volts maior. Eu acho que essa voltagem estar dentro do tolerável do link sobre o aparelho que você me mandou. O dono do aparelho já estar providenciando novos alto-falantes. Assim que colocar uma nova saída juntamente com os falantes novos, o avisarei. Abraços

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 14 maio 2015 00:17 #9

Boa noite Inadim. Esqueci de falar que também irei medir, como você disse, os transistores na linha do + B 55 volts. Tão logo conclua, darei retorno. Grato

Queimando saída;Sony; hcd-gnx900 14 maio 2015 01:46 #10

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Dailson:

Como dezia antes seu problema nao está no transformador,essa linha de 55V deve testar
SEM SINAL!!!!.
Sorte.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema