Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Disco não gira; LG; RAD225B

Disco não gira; LG; RAD225B 03 Jun. 2015 23:34 #1

B) Boa noite irmãos de batalha. Estou com este som com o defeito supra citado e não sei mais o que fazer pois já troquei o motor loding, a unidade ótica, as tensões estão da seguinte forma ligado: pino 2 é 12v estar c/ 10.88v; pino 4 é 5v estar c/3.5v; pino 6 é 5v estar c/3.5v; pino 7 é 5.6v estar c/4.9v; pino 9 é 3.7v estar c/2.4v; pino 10 é 3.7v estar c/ 2.4v; e pvdd estar c/ 25v. Senhores, à vocês que tem o hábito de consertarem aparelhos de som eu vos pergunto: Essa baixa circunstancial na tensão seria a fonte ou algo à frente as estão matando? Obrigado.

Disco não gira; LG; RAD225B 07 Jun. 2015 23:50 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigo

Geralmente os aparelhos da LG 3CDs ( não sei se esse é o caso), só inicializam o CD se ele for colocado mecanicamente na posição PLAY, antes de ligar o mesmo.
Ou seja, ANTES de conectar na tomada gire manualmente as engrenagens de maneira que a leitura suba e fique na posição de tocar.
Após isso, conecte na tomada, ligue e aguarde a inicialização.

Abraços
paulorusso

Disco não gira; LG; RAD225B 08 Jun. 2015 06:53 #3

  • peludao
  • Avatar de peludao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • tecnico em eletronica
  •   
  • Mensagens: 58
  • Agradecimentos 7
trabalho no posto autorizado este aparelho nao da defeito complicado na parte de cd isto e orelhada kkkkk

Disco não gira; LG; RAD225B 08 Jun. 2015 12:15 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Diga-nos, ó "trabalhador de posto autorizado".

De que maneira sua opinião vai ajudar o Dailson?

Abraços
paulorusso
Última Edição: 08 Jun. 2015 12:16 por paulorusso.

Disco não gira; LG; RAD225B 08 Jun. 2015 13:11 #5

Bom dia a todos. Obrigado Paulorusso por responder. Eu medir a resistência do motor e apesar de estar baixa, o motor não estava bom. O troquei e o mesmo voltou a girar; porém sem força. Verificarei e dou o retorno. Obrigado mais uma vez por responder.
São pessoas como você que melhoram o mundo.

Disco não gira; LG; RAD225B 08 Jun. 2015 13:13 #6

Em tempo: Olha Paulo, esqueci de falar que o aparelho é de apenas um disco.

Disco não gira; LG; RAD225B 11 Jun. 2015 00:08 #7

Boa noite Paulorusso. Troquei o regulador e agora existe os 5v que teria que ter. O motor loding estar girando como que estivesse fraco, sem força. O que poderia ser isto? Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema