Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Controlo de som uma aparelhagem Goldstar FMH-49L

Controlo de som uma aparelhagem Goldstar FMH-49L 24 Fev. 2017 23:32 #1

Boas.

Antes de mais agradeço a vossa participação neste tópico! ;)
É o seguinte, tenho em mãos um sistema de som Goldstar FMH-49L.


hLu8xp2.jpg


E acontece que estou com uns problemas na saída de som para as colunas do lado direito (rodeado a vermelho nas imagens). Nas ligações para o lado esquerdo o som é controlado normalmente enquanto que no lado direito o som aumenta um pouco no inicio (quando rodado o potenciómetro) mas depois mantem sempre o mesmo valor e com um ligeiro ruído.

HoGtzlzt.jpg



h86iRXcs.jpg


Já procedi à limpeza de contactos, já limpei os contactos internos do potenciómetro do volume e já tentei identificar a olho se havia algum problema mas não estou a conseguir... :S
Alguma sugestão?

Cumprimentos, Eusébio Corte.
Última Edição: 25 Fev. 2017 00:39 por Rui. Motivo: colocaçãpo das imagens com vsualização direta

Controlo de som uma aparelhagem Goldstar FMH-49L 25 Fev. 2017 00:41 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Para ter a certeza, troque o potenciómetro esquerdo-direito e troque os falantes, verifique e descarte se o problema é do potenciómetro ou do falantes.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: eusebio44

Controlo de som uma aparelhagem Goldstar FMH-49L 25 Fev. 2017 06:49 #3

Obrigado.
Quando diz trocar o potenciómetro diz para trocar a polaridade do potenciómetro? (Se for isto não faz muito sentido)
Relativamente aos falantes, experimentei sempre com o mesmo falante, daí ter detectado o problema, portanto dos falantes não é.

Controlo de som uma aparelhagem Goldstar FMH-49L 25 Fev. 2017 11:43 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Apenas se o potenciómetro for duplo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema