Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO

PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 25 Jan. 2009 01:52 #1

  • JDANTEX
  • Avatar de JDANTEX
TV PHILIPS 14 PT3131/78R
AO LIGAR ACENDE O FILAMENTO E DESLIGA. TRC EM CURTO
OBS: OCHAMADO GERA E CORTA.

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 26 Fev. 2009 00:13 #2

CERTESA MESMO ?????? NAO SERIA O CIRCUITO IK ??? ESSE AI JA FES MUITA GENTE TROCAR O TUBO PR OTEÇAO DE SOBRE CORRENTE .. JA PEQUEI VARIAS PT COM ESTE SINTOMA E FOI SO {ENGANAR} O CIRCUITO E A TV AINDA VAI LONGE.....

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 04 Mar. 2009 05:53 #3

a flaguementos que se soutam do revestimento interno do tubo, e o colocam o mesmo em curto.

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 09 Mar. 2009 23:07 #4

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
na saida de rgb tem 3 resistencias proximas ao ci em cada uma delas voce coloca um diodo 1n4148 em paralelo com cada resistencia

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 01:29 #5

tambem ja pequei farpas de bombril na placa deste modelo ai e so o compressor pra resolver.....
algumas pessoas usam bombril na antena interna, para (limpar) a imagem. cada uma....

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 10:17 #6

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
nao sei bem o que voce quer dizer com isso so vou lhe alertar que tenho apenas 28 anos de profissao e o que lhe passei so resolve no caso que o aparelho esteja iniciando e logo em seguida desligando é um processo ja testado e feitos por tecnicos da propria autorizada. Nao gostei dos tom ironico. lembre-se que vivemos aprendendo nao se julgue o superpoderoso tecnicos pois se fosse nao estaria a pedir ajuda. me desculpe se so tentei ajudar.

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 10:23 #7

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
edsontadeu escreveu:
nao sei bem o que voce quer dizer com isso so vou lhe alertar que tenho apenas 28 anos de profissao e o que lhe passei so resolve no caso que o aparelho esteja iniciando e logo em seguida desligando é um processo ja testado e feitos por tecnicos da propria autorizada. Nao gostei dos tom ironico. lembre-se que vivemos aprendendo nao se julgue o superpoderoso tecnicos pois se fosse nao estaria a pedir ajuda. me desculpe se so tentei ajudar.
e se o filamento acende como voce disse entao eu duvido muito que o tubo esteja em curto pois se estivesse nao acendia o filamento. eu tentei te passar a imagem do esquema de como fazer o burlando o tubo da phuilips mais infelizmente aqui so aceita apenas 100kl e nao deu mais se quiser ver é so me mandar seu email que lhe mando.

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 11:35 #8

desculpe ,,(amigo) minha intençao neste forum nao e me exibir nem tao pouco caçar bronca ... talves eu nao soube me expresar ,,, mais eu aprendo com minhas falhas ... o que aconteçeu comigo com uma teve dessas foi exatamente o que eu descrevi ela estava desarmando e depois de tanto apnhar com ela levei para um amigo mais experiente... ele me devolveu func. e nao me cobrou insisti pra saber op que era . e adivinhe .. farpas de bombril na placa , depois desta pequei mais umas duas com o mesmo problema.....

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 11:56 #9

eu nao estava pedindo dica do GERA E CORTA estava respondendo a um topico de outro tecnico.. quanto a esta adaptaçao que voçe passou ai eu ja fis varias veses e ficou bom.. ja fis ate em tv 29 pol. desculpe outra ves mais estou fasendo o possivel para nao ser ironico.....

Re: PHILIPS 14 PT 3131/78 R - DESARMANDO 10 Mar. 2009 22:37 #10

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
tudo bem colega agora entendi mais como voce se expressou deixou a coisa no ar e parecendo que se tratava de tom ironico mais mais esquecer o acontecido eu tambem so estou aqui para ajudar e quando precisar ser ajudado
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema