Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas "

Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas " 25 Jun. 2011 18:09 #1

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde a todos.

Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas " e talvez o Administrador Rui possa esclarecer.

É o seguinte:

As dicas e avarias resolvidas, colocadas neste espaço, não entram na base de dados de "Dicas Reparação" e talvez se perca muita informação.

Já fiz a experiência de colocar uma dica em "Dicas Reparação" -- " Enviar Dica resolvida" e a informação fica disponível para consulta por modelo ou chassis.

As que foram colocadas em " Avarias resolvidas - Dicas ", não as encontro quando faço a busca em "Dicas Reparação".

Bom fim de semana
O trabalho dignifica o Homem

Re:Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas " 25 Jun. 2011 19:00 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Concordo com sua solicitação de revisão.

Na mesma situação tem muitos esquemas ou chassis repetidos, que, na minha opinião deveria haver um filtro para evitar tanta repetição, caso isso ocupe espaço considerável no servidor, poderia ser verificado antes da inserção.
Entendo que da mesma forma que algum membro não consegue encontrar um esquema ou chassis que já está na área de downloads também esteja enviando material que já exista ou com apenas uma grafia diferente. Basta apenas um "ponto" para enganar o computador a cadastrar como arquivo diferente.

Essa acho que será para o Rui responder.

No conteúdo geral está ótimo. Dificilmente consigo enviar catrastro para SITES que exigem porque nunca se sabe para onde seus dados serão enviados, mas neste eu confio.

Boa sorte a todos

Re:Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas " 26 Jun. 2011 15:06 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Respondendo ás duas questões,

De tempos a tempos eu coloco as dicas do fórum na área das dicas resolvidas, continua a existir esta área porque alguns membros têm algumas dificuldades em inserir dados na área das dicas e existe também a possibilidade de dicas que não se insiram na área das dicas terem possibilidade de ser referenciadas aqui no fórum.

Em relação aos esquemas, existe alguns duplicados, isto surge porque ao enviar um esquema o utilizador não verifica se existe o esquema ou não, quando vou aprovar o esquema verifico, existem muitos casos em que o esquema tem maior ou menor qualidade assim como ligeiras diferenças na versão, nestes casos muitas vezes o esquema parece ser igual mas na realidade têm pequenas diferenças.

Mas continua a existir algumas duplicações, até eu já tenho enviado em duplicado ou pq não estão todas das variantes do chassis ou modelo.

Obrigado pelas sugestões

Re:Tenho dúvidas sobre este espaço " Avarias resolvidas - Dicas " 26 Jun. 2011 16:24 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Rui.

Da minha parte estou esclarecido, mas verifico que colegas mais entendidos, estão a colocar aqui as suas dicas e é tão fácil colocar diretamente em "Dicas Reparação -- Enviar Dica Resolvida " = entrda direta na base de dados.

Um abraço.
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema