Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: som philips fwm 379 fuciona e para

som philips fwm 379 fuciona e para 07 Jul. 2011 22:44 #1

estou com esse aparelho de som que fuciona de inicio normal,cd,radio,usb, apos uns 30 minutos ligado ele trava as funções e ejeta a gaveta na qual fica girando o prato sem parar,ja verifiquei fonte ,resistores etc ja atualizei softwere do aparelho e o defeito continua,nenhuma tensão se altera quando ele dar esse pro,alguem ja pegou esse defeito ? agradeço desde já

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 07 Jul. 2011 23:49 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Roberto Consertos, meus cumprimentos.

Já experimentou desligar a unidade do CD e testar o restante para ver como se comporta o aparelho ??
Procurei por este diagrama e não encontrei,se o amigo tiver,por favor posta ele aqui para nós,irá facilitar a ajuda,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 08 Jul. 2011 01:27 #3

opa amigo,ja fiz isso o problema da gaveta na verdade quando ele trava eu desligo da tomada e quando ligo novamente ai a gaveta sai e fica a girar o prato,ainda não testei desligando o cd mais vou testar e posto aqui, mais tanto faz estar no radio cd ou usb ele trava acredito que seja algun resistor o esquema estar nesse link www.4shared.com/document/2VXfRbxw/FWM-397.htm agradeço desde já .. . ..

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 08 Jul. 2011 05:57 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Roberto Consertos, meus cumprimentos.

Valeu,já baixei o manual de serviço e também já analisei a situação,mas,precisarei de qualquer forma que você execute o procedimento que recomendei,pois.se o problema for isolado na unidade do CD,ao desligá-la o aparelho deverá funcionar normalmente sem travamentos ou erros,entende ?
Verifique e depois nos comunicamos,ok.
Por enquanto vá descascando o pepino,depois ajudo à temperá-lo...
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 08 Jul. 2011 14:40 #5

o defeito continua mesmo com a pci cd desligada,outra observação,quando ele trava ex estar na fm 93,9 ai quando trava quando desligo da tomada e ligo novamente o mesmo contia mostrando no painel a radio fica la estampado,desligo e espero uns 2 minutos o aparelho volta a fucionar novamente,o audio dele tb estar a falhar para tocar a saida high soltei o transisto o q 727,a saida low estar a tocar mais sem muito grave,ja que essa saida é mais para os graves , agradeço ...

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 08 Jul. 2011 17:07 #6

o problema estar no painel mcu,ao aquecelo de inicio ele dar o defeito :S :S :S vou analizar essa pci ver se encontro a avaria qualquer coisa posto o pro aqui

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 08 Jul. 2011 22:36 #7

Roberto Consertos escreveu:
o problema estar no painel mcu,ao aquecelo de inicio ele dar o defeito :S :S :S vou analizar essa pci ver se encontro a avaria qualquer coisa posto o pro aqui
corrigindo o modelo é o fwm 397

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 09 Jul. 2011 02:13 #8

alguem acode euu srrsrsrsrsrsrsrrs

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 09 Jul. 2011 02:32 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega Roberto Consertos, meus cumprimentos.

Sim,eu já desconfiava.
Desconfio que deve de estar havendo alguma falha na alimentação de 3,3v do Micro,talvez seja ripple em demasia ou até mesmo falta de regulagem,pois o micro possui um circuito estabilizador interno, e é óbvio que se o mesmo receber uma tensão aproximada e com ripple excessivo,irá gerar muita dissipação de calor sobre o mesmo que acabará ativando as proteções, ou não, podendo ficar meio maluquinho,já peguei um aparelho desta linha com este problema.
O cliente dizia que parecia ter fantasmas dentro de casa,o aparelho ligava e desligava com volume alto na madrugada,só desligando o danado.
O problema era causado por um transistor amplificador de erro com falta de ganho no setor da fonte de alimentação.
Trocado o dito cujo sumiram todos os fantasmas.
Valeu,verifica aí e dê um retorno ok.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:som philips fwm 379 fuciona e para 09 Jul. 2011 02:35 #10

valeu vou ver se faço esse parto rsrsrsrsrs esse buxo estar quase com 9 meses rsrsrsrs vou dar uma analizada em pente fino na linha
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema