Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV TOSHIBA 2089 MS

TV TOSHIBA 2089 MS 19 Jul. 2011 23:26 #1

Amigos Boa Noite Esto com uma TV SEMP U14 Quando Ligo Acende Normal Mais deliga no massimo 7 segundo e fico Ligando e Desligando ao mesmo tempo notei qui o transistor Q405- C3209 Aquece muito o Que Faço? Gostaria que auguem dese-me uma dica.

Re:TV TOSHIBA 2089 MS 20 Jul. 2011 03:08 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega NILSON PAIVA , meus cumprimentos.

Meu caro,o transistor Q405 (2SC2655-Y) é o elemento de controle do circuito regulador série da fonte de 9,0volts IF-VCC.
Comparando os parâmetros dos dois transistores 2SC2655-Y (original) e o 2SC3209 (substituto) ,lógo observo que este último não é compatível,por isso, o aquecimento excessivo,recomendo que reponha o transistor original,pois ele é uma figurinha fácil e barata(R$) de se encontrar no mercado comum.
Repare você mesmo nas comparações :IC do original é de 2A e deste aí a IC=0,2A ou 200mA.
www.datasheetcatalog.org/datasheet/toshiba/3392.pdf
www.datasheetcatalog.org/datasheet/nec/2SC3209.pdf
Aproveite e verifique os capacitores eletrolíticos de filtragem das tensões de saídas desta fonte.
Há várias modificações à serem realizadas neste chassis e todas recomendadas pela própria Toshiba,é bom verificá-las também.
Estou anexando o ficheiro com as tais modificações para você,são importantes.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: dicas_t_cnicas_U13_U14_U17.zip
Tamanho do Ficheiro: 1217816

Valeu ,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)
Última Edição: 20 Jul. 2011 03:15 por Vosdor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema