Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: SAMSUNG CL21M21MQ K16A VERTICAL FECHADO

SAMSUNG CL21M21MQ K16A VERTICAL FECHADO 09 Set. 2011 22:29 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite amigos,estou postando a "dica" sobre a tv samsung MODELO :CL21M21MQ Chassis K16A.
A causa da queima do CI. LA78040 foi o yoke, como eu já desconfiara, era o yoke.
Como reparar: retirar as bobinas do setor VERTICAL e ver que no enrolamento deve ter manchas de sinabre.
Examine e para ter certeza que não há fio cortado, porem como no meu caso, o enrolamento pode estar colado pela oxidação o causou o curto e fazia a proteção atuar ao ligar.obs: desenrolei contando as voltas de fio, não foi preciso desenrolar toda a bobina,foi só o necessário até chegar na parte corroída. Emendei o fio com o que retirei de outra bobina que eu tinha na oficina ,isolei com verniz isolante secagem ao ar e por baixo da emenda coloquei um pedaço de durex para separar do enrolamento. Em 15 minutos o aparelho já estava funcionando. ABRAÇOS EM TODOS OS AMIGOS ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :laugh:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema