Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: TV Philips - Modelo 14PT1353/00 - Chassis L6.1

TV Philips - Modelo 14PT1353/00 - Chassis L6.1 08 Out. 2011 16:47 #1

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Boa tarde.

Este TV tem som, mas apenas aparece um risco vertical de alto a baixo do ecrã, mostrando de que o circuito horizontal está avariado.
Junto ao transformador de linhas tem a Resistência 3430 (1K ohm) que está aberta e sempre que a troco, volta a queimar.
Em frente ao transístor de linhas tem o condensador 2422 (330n/250V) que está sem capacidade.

Espero que esta dica possa servir de ajuda para alguém, de forma a não perder tanto tempo na resolução da avaria.

Re:TV Philips - Modelo 14PT1353/00 - Chassis L6.1 20 Out. 2011 22:30 #2

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Conferiu a deflectora?

Re:TV Philips - Modelo 14PT1353/00 - Chassis L6.1 21 Out. 2011 09:24 #3

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Bom dia colega DELEGADO.Agradeço a sua preocupação em tentar ajudar e posso responder que de facto conferi e na altura troquei as bobines deflectoras, mas o problema manteve-se.
No entanto esta avaria foi colocada na coluna de "Avarias resolvidas - Dicas" com o objetivo de ajudar alguém que no futuro venha a ter esta avaria e não tenha de perder tanto tempo quanto eu perdi. Por isso eu não estou à procura de solução para este televisor, apenas estou a apresentar a solução para o mesmo, de acordo com o que se passou.
Quanto ao televisor em si , já saiu da oficina e nunca mais voltou, deduzindo eu de que de facto era apenas esse o defeito.

Cumprimentos e agradecimentos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema