Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: SAMSUNG CL29A551GQ KSDA FALTANDO COMPONENTES

SAMSUNG CL29A551GQ KSDA FALTANDO COMPONENTES 11 Fev. 2012 14:32 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Quando o cliente trouxe o TV ,fiz as perguntas de praxe! Perguntei o que aconteceu com o TV e o cliente me
disse : O meu tv está bom, não tem nada queimado ! O problema é só na chave ! Quando eu aperto ela não liga,é só dar soldinha !
Quando abri o tv..."surpresa" ! O tv ,estava sem o transistor de saída horizontal (que eu não sabia qual ).
Faltavam também os capacitores de largura e os capacitores de acoplamento do yoke .
Recorri à área de downloads do electronica-pt.,e não encontrei o esquema da tv samsung CL29A551GQ9XZD.
Solicitei ajuda ao fórum pela setor "ESQUEMAS E PEDIDOS DE ESQUEMAS". Enquanto aguardava uma resposta,retornei à área de downloads, lá encontrei o modelo:CL29C650GQ9XZD, baixei e ao estudá-lo, tive
a grata surpresa de se tratava do mesmo aparelho! O transistor de saída horizontal já não era mais mistério (ST2001HT). O problema agora era...Onde encontrar! Pesquisei no ECA , não tinha o transistor com" HT"no
final, baseei-me nas outras versões deste transistor e vi que todos eles, não tinham diodo e que eram de 60W. Resolvi por um BU2520AF no lugar, adaptei um pequeno dissipador (o espaço é pequeno). coloquei os capacitores,verifiquei a fonte e liguei o tv.
O tv está funcionando desde ontem,a saida horizontal aquece de forma aceitável !
O pior, é que o cliente insiste que o tv,nunca esteve em oficina ,e que o tv é novo! É a 1ª vez que deu defeito!
AGRADECIMENTOS aos AMIGOS: RUI,VOSDOR,INADIM,e outros tantos ANJOS da GUARDA que fazem deste
fórum o melhor e mais completo !
Mesmo sem conhece-los pessoalmente, os admiro! É notável , a boa vontade e calor humano que transmitem,(mesmo estando em frente a uma tela de monitor,dá para sentir ).Vocês são a NATA da raça
humana,não são egoístas e não medem esforços para auxiliar a quem pede ajuda!
PARABÉNS e que DEUS os ABENÇOE ! :lol:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema