Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: TV MITSUBISHI TC-1497 EXCESSO DE LARGURA "RESOLVIDO"

TV MITSUBISHI TC-1497 EXCESSO DE LARGURA "RESOLVIDO" 23 maio 2012 15:10 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
SINTOMA: Inoperante
Pesquisa: Verificação das fontes e saída horiz.e vert.
Resultado :Fontes (ok),saída horiz.,D-1877(em curto),saída vert. TA-8403k em medição na PCI.,não encontrei pontos que me levassem a suspeitar de defeito.
Procedimento : Trocado o saída horiz.D-1877 e o C-555 (capacitor de largura).
OBS: Como não tinha no esquema a indicação do valor do capacitor C-555 e c-556, para o tv de 14",substitui pelo mesmo valor do que estava no tv .
A DESCOBERTA: Ao ligar o tv,o +B 113V caia para 90V,retornei às fontes de alimentação e nada encontrei!
O cinescópio: Suspeitei do YôKE, e ao retirá-lo para fazer uma inspeção visual, notei uma pequena marca
na parte superior do pescoço do tubo( tinha a forma de asterisco). Como não havia manchas na tela,não
suspeitei dele antes. Bom,descoberto a causa do não funcionamento do tv,substitui o cinescópio.
A LARGURA: Quando liguei o tv para alinhar o cinescópio(RGB e simetria H e V),notei que o vertical não
requeria de ajustes, o RGB e convergência também não (caíram como luva), a largura estava excessiva.
Pedi ajuda aos amigos do fórum,mas ninguém tinha o esquema do tv de14".
O CHUTE: Como disse no setor TV REPAIR," tafulhei" um Capacitor de 6K5 no lugar do de 7K5 e a largura se ajustou. Não sei se o valor correto é este, mas deve ser bem próximo !
Assim que eu descobrir o valor correto,convidarei o meu cliente a trazer o tv e farei a correção!
A CAUSA DA RUPTURA DO CINESCÓPIO: Provavelmente o C-555 com valor muito acima do especificado .
Amigos desculpem a extensão do texto ! É que gosto de tudo explicadinho,explicadinho !
Brincadeira ! Amigos,um grande abraço para todos e em especial para aqueles que quando podem, me dão
uma valiosíssima força! Que DEUS nos Abençoe sempre! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema