Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Motor de microondas para volteio de ovos em incubadora

Motor de microondas para volteio de ovos em incubadora 02 Jan. 2013 22:42 #1

  • joato
  • Avatar de joato
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 31
  • Agradecimentos 1
Boa noite,
Gostaria que alguém me pudesse ajudar na seguinte situação:
tenho de um micro-ondas varias peças que pretendo aproveitar para fazer uma incubadora artesanal, da qual já tenho o termostato pronto, a lâmpada, o motor de ventilação, mas apenas me falta descobrir a maneira de resolver a ligação do motor de micro-ondas que me estou a servir para poder instalar na incubadora a fim de fazer o volteio dos ovos automaticamente nas varias horas programadas por mim num programador digital semanal, contudo estou empancado com a situação que podem verificar na imagem em anexo, em que eu queria ligar o motor de volteio independente do resto, da ventoinha e da lâmpada, o problema é que o motor só funciona com o retorno de energia enviada pela ventoinha em que depois de ter medido com o multímetro acusa aprox. 34v, Já tentei ligar direto 220v e o motor trabalha mas a deitar fumaça, (sempre ouvi dizer... onde a fumo há fogo) então liguei-lhe um transformar de 30v e o motor nem se mexe.
Como poderei ligar o mesmo ou que alternativa poderei ter para poder ligar o motor de volteio dos ovos, sem ter de andar com tantas transformações dentro da incubadora?
Aguardo uma ajudinha vossa o mais breve possível
Cumpts
Joao
Última Edição: 02 Jan. 2013 22:52 por joato.

Re:Motor de microondas para volteio de ovos em incubadora 14 Mar. 2013 22:34 #2

  • mapmc
  • Avatar de mapmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • se  
  • Mensagens: 25
Pode medir a tensão e corrente do motor.
Comisto calcula a resistencia equivalente.
Agora basta usar um comutador de 2 posições. assim pode lligar ou a resistencia ou o motor.
Se ligar para a resistência o motor fca parado .
Última Edição: 14 Mar. 2013 22:39 por mapmc.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema