Prezados,
Me formei em eletrônica nos ídos de 1980/90, e trabalhei profissionalmente por menos de 10 anos depois me especializei em Redes e Computadores (Informática).
Há pouco tempo aceitei (como colaborador de um grupo escoteiro (voluntário)) o desafio de montar uma mesa para competição de perguntas e respostas, porém estive olhando os meus livros empoeirados e buscando na internet por ideias e soluções, mas não achei nada que se parecesse co o circuito que preciso montar.
Deixem-me descrever o que seria:
Uma bancada feita de madeira onde vou adequar o circuito de 2 botões (um para cada competidor) e duas lâmpadas comuns (110 volts (uma para cada competidor)), para indicar quem apertou o botão primeiro e um terceiro botão de re-arme (zeramento) do circuito, para retornar o circuito ao estado inicial ... tudo apagado (as 2 lampadas). Só que tem um porém o circuito precisa, uma vez que o 1º acione a lâmpada, impedir que o 2º acione a 2ª lâmpada e nem consiga apagar a 1ª.
Obs.: O que procuro é um circuto simples, não necessarimente eletrônico.
Peço ajuda, pois não sei nem por onde começar me faltam ideias, em decorrência do deuso.
Agradeço antecipadamente.