Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Braun CareStyle 7 Pro

Braun CareStyle 7 Pro 23 maio 2024 17:10 #11

  • vfalves
  • Avatar de vfalves
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 4
Boa tarde
O meu caso é caricato, eu recebi aqui em casa uma caldeira de um amigo, que funcionava bem mas que gotejava na base do ferro juntamente com a saída de vapor, verifiquei que a resistencia da base do ferro não aquecia pois tinha o termostato em aberto. Após consulta ao mercado, foi-me dito que não vendem peças do interior do ferro, só vendem o ferro competo peça nº1 do diagrama de peças. Comprei uma caldeira usada com avaria, vim a saber que a avaria dela é precisamente o erro de sistema. Na caldeira que comprei, depois de comprovar todas as peças, por ultimo instalei módulo eletronico da caldeira do meu amigo e o system erros persistiu, e na caldeira do meu amigo coloquei o módulo da minha e não deu system error, concluí que ambos os módulos eletronicos estão bons e que no módulo eletronico em principio não fica memorizado nenhum erro de sistema que seja necessário dazer algum tipo de reset. Por ultimo na caldeira do meu amigo desliguei as fichas da sonda de nivel mínimo do deposito da agua e a ficha do interruptor de vapor do ferro e quando liguei surgiu o system error, acontece que já liguei as fichas que desliguei para fazer o teste e agora o suystem error não apaga. Agora é que eu não seim mais o que fazer....
Última Edição: 23 maio 2024 17:14 por vfalves.

Braun CareStyle 7 Pro 25 maio 2024 17:47 #12

  • vfalves
  • Avatar de vfalves
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 4
Amigo
Já consegui resolver a avaria do "erro de sistema".
No meu caso, a placa de controlo eletronica estava avariada, quando a troquei por uma outra que estava a funcionar corretamente noutro ferro, a avaria permaneceu porque estava também avariada a resistencia NTC que está ligada entre a caldeira e a placa eletrónica. Quando liguei o ferro, sem erro, a base do ferro começou a aquecer normalmente e um pouco acima dos 230ºC parou, pensei eu que estava a ocorreu a regulação de temperatura, quando o ferro arrefeceu verifiquei que o termico do ferro ficou em aberto, não sei se é um térmico de segurança, pensei que fosse de controlo de temperatura. Agora tenho de comprar as peças.

Braun CareStyle 7 Pro 27 maio 2024 20:28 #13

  • pereiratel
  • Avatar de pereiratel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 2
boa tarde
Por acaso fez ou sabe fazer o reset?
já tive alguns problemas com esse ferro... botão do vapor partido, as luzes todas acesas, a base da caldeira derretida.... eram uns 4~5 meses e até que deu garantia fui aproveitando.
uma coisa que desde há muito que tenho feito, e dizem que não se deve fazer, tenho usado água de um desumidificador. Muito menos calcário, a base mais limpa, apesar de algumas vezes meter vinagre para ir limpando..maluqueiras mas até agora teem dado resultado.
o que me falta saber é fazer o reset, se é que dá ou se se resolve metendo uma nova( mas era bom saber qual era a avaria..)
cumprimentos

Braun CareStyle 7 Pro 27 maio 2024 22:42 #14

  • vfalves
  • Avatar de vfalves
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 4
Olá boa noite
Não existe reset da placa eletrónica!
Qual é o sintoma de avaria que tem neste momento?
Cps

Braun CareStyle 7 Pro 27 maio 2024 23:44 #15

  • pereiratel
  • Avatar de pereiratel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • pt  
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 2
Felizmente agora não tenho nenhum mas isso acontecendo como posso saber a origem da avaria? Pode dar um erro ou uma avaria, trocar a placa e ficar a funcionar(ou não) mas fico sem ter certeza a origem ou o que provocou a avaria da placa.
Ou só será trocar a placa e fica a funcionar? Humm penso que não seja assim

Braun CareStyle 7 Pro 12 Jun. 2024 15:47 #16

Olá boa tarde,

Tenho o mesmo problema, aquece... perde o funcionamento de botões, perde o vapor como se tivesse a aquecer, depois começa a piscar as luzes todas,
conseguiram chegar a uma conclusão?
o sensor de temperatura?
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema