Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Monitor AOC Modelo 5EN Não Liga.

Monitor AOC Modelo 5EN Não Liga. 02 Nov. 2010 22:44 #1

  • Cannes
  • Avatar de Cannes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 165
  • Agradecimentos 5
Caros Colegas, estou tentando consertar o monitor mencionado acima ao qual não estou achando o defeito.Já verifiquei tem +B na saída da fonte, está chegando 150V no dreno do mosfet chaveador, medi o pino 7 de +B do CI oscilador da fonte que é um 3842, que é de 15V mas está variando, também troquei o eletrolítico ligado a este pino para estabilisar a voltagem, mas a fonte não arrancou. Se tiverem alguma outra ação para mim seguir eu agradeço.
Cannes. :(

Re:Monitor AOC Modelo 5EN Não Liga. 03 Nov. 2010 11:53 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Para esta fonte funcionar no pino 7 do IC tem que ter no minimo 15vdc ,mas no pino 8 tem que ter 5vdc
se voçê tem o esquema pode verificar quem mantém a carga é um capacitor eletrolitico,quando começa a baixar a tensão no pino 7 tem um dos enrolamentos do choper que tem um diodo com a condução do mosfet mantem está carga neste capacitor que está no pino 7.
Se a fonte está pulsando verifique se não tem algum componente em curto no segundario.
Verifique se for o caso troque o IC e o mosfet mas antes teste os capactores principalmente o do pino 7.Boa sorte.

Re:Monitor AOC Modelo 5EN Não Liga. 03 Nov. 2010 13:26 #3

  • Cannes
  • Avatar de Cannes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 165
  • Agradecimentos 5
Caro colega Amram, vou seguir esta linha e te retorno, obrigado pelo parecer.
Cannes.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema