Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Transformar controle cabeado em sem fio

Transformar controle cabeado em sem fio 04 Jun. 2024 04:46 #1

Boa noite, pessoal. Eu tenho um controle parecido com os de xbox (é licenciado pelo mesmo, então é parecido com o original) que uso no notebook para jogar, porém o mesmo conta apenas com conexão via cabo, e eu queria transformar o mesmo em sem fio apenas para experimento, pois como ele não tem alimentação própria, teria que se instalar uma bateria no mesmo pra que funcione sem o cabo. Mas ignorando a questão de ser prático ou não, carregar baterias e etc, eu queria dicas e uma luz sobre a melhor forma de fazer isso. Ele se conecta no computador com um USB 2.0, logo é somente a alimentação e os pinos de D+ e D-. A melhor forma de se fazer isso é através de um módulo bluetooth (meu notebook possui), ou usando um transmissor RF? Como um HT12E/D ou semelhante. E pensando no bluetooth, eu poderia ter algum tipo de problema de driver e o programa não conseguir mais reconhecer o controle por estar via bluetooth? Agradeço qualquer ajuda desde já.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema