Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: fonte chaveada 12v 2a

fonte chaveada 12v 2a 12 Abr. 2011 00:01 #1

  • Ataides
  • Avatar de Ataides
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Olá! gostaria de saber se alguem já montou a fonte chaveada 12v2a apresentada neste site, pois eu tentei montar mais a tensão de saida esta dando somente 4,2v e correte max. de 0,4 ma, mudei varias o modelo do trafo e revisei as ligações mais nada adiantou. Alguem pode me ajudar?

Re:fonte chaveada 12v 2a 28 Abr. 2011 21:11 #2

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
colega ,montar fonte chaveada com 2 amperes tenho duvidas de sua eficacia,seria mais conveniente montar uma fonte tradicional .regulavel e sistema de proteção ok automatico ,abraços.

Re:fonte chaveada 12v 2a 01 maio 2011 00:03 #3

  • Ataides
  • Avatar de Ataides
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Realmente as fontes chaveadas não são faceis de montar mais realmente estou decidido que não desistirei tão fácil. se alquem tiver outro projeto eu agradeço.

abraços.

Re:fonte chaveada 12v 2a 31 maio 2011 18:27 #4

Para 2A nao vais ter grande eficacia uma fonte comutada seria ideal para correntes mais elevadas pelo menos apartir de 3A

Mas se mesmo assim quiseres fazer uma fonte comutada ou entao fazer uma fonte de tensao linear tem os esquema e/ou calculos aqui:

Fontes alimentação comutadas (chaveadas)
Última Edição: 25 Nov. 2015 16:52 por Rui.

Re:fonte chaveada 12v 2a 16 Fev. 2013 11:28 #5

  • Ataides
  • Avatar de Ataides
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Realmente tens razão essa fonte chaveada de baixa corrente embora funciona não e muito viavel, mais foi importante para ter um conhecimento melhor, agora estou trabalhando em uma que vai me gerar aproxiadamente 500w de potencia ela esta praticamente pronta só esta faltando eu melhorar a parte de controle de estabilidade, mais estou meio sem tempo ultimamente, e assim que pronta se alguem quiser o esquema é só me avisar.

desde já obrigado.

Re:fonte chaveada 12v 2a 09 Set. 2013 23:05 #6

Ataides escreveu:
Realmente tens razão essa fonte chaveada de baixa corrente embora funciona não e muito viavel, mais foi importante para ter um conhecimento melhor, agora estou trabalhando em uma que vai me gerar aproxiadamente 500w de potencia ela esta praticamente pronta só esta faltando eu melhorar a parte de controle de estabilidade, mais estou meio sem tempo ultimamente, e assim que pronta se alguem quiser o esquema é só me avisar.

desde já obrigado.

Boa!

Amigo, estou estudando fontes chaveadas porque estou precisando montar uma fonte que me forneça cerca de 800W RMS (160VCC @ 5A) em uma saída e 30W RMS (154VCC @ 0,2A) em outra, mas estou parado por não consegui encontrar muito material relacionado a transformadores com núcleo de ferrite, próprios para fontes chaveadas.

Se poder enviar o esquema da sua fonte de 500W para eu ter uma ideia, ficaria muito agradecido.

Re:fonte chaveada 12v 2a 12 Set. 2013 21:03 #7

  • Ataides
  • Avatar de Ataides
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
ainda nao terminei o projeto final mais ja fiz funcionar umas fontes que projetei, me passa o seu e-mail que te mando oq eu tenho.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema