Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Sistema de rega automato

Sistema de rega automato 17 Set. 2011 13:37 #1

  • cfa 36
  • Avatar de cfa 36
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Boa tarde a todos!

Gostava se possível obter umas dicas de como posso fazer um sistema de rega automato!

A minha ideia inicial é ter um sistema em que tenho um ou mais dispersores de água em vários jardins e que em cada um deles se tem um sensor de humidade que analisa a percentagem de humidade do solo para saber se é necessário fazer rega ou não.
Esse sensor dá a informação a um autómato da % de humidade e o autómato faz o controlo de quando se deve fazer a rega, por exemplo das 20:00 às 08:00, e consoante a informação que receber do sensor irá ou não fazer a rega. Depois teria uma ligação a um computador central em que regista quando foi feita a última rega, em que jardim, se está a ser feita alguma rega na altura que o estou a consultar e gostaria também de poder ser eu a fazer o controlo, caso quisesse, da rega.

Agradeço todas as opiniões que receber!

Re:Sistema de rega automato 26 Set. 2011 12:41 #2

  • SBPM
  • Avatar de SBPM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
A TUA VELHA SABE

Re:Sistema de rega automato 10 Ago. 2012 23:11 #3

  • cartorre
  • Avatar de cartorre
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 26
Boas

O que o sr pretende acho que não encontra facilmente no mercado.
Se for portugues tem uma firma no algarve que fas isso como bem entender
www.itelmatis.com/

Sistemas de controlo e supervisão

Re:Sistema de rega automato 11 Jan. 2013 12:57 #4

  • lampi
  • Avatar de lampi
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Vou fazer 1 circuito deste tipo brevemente no meu trabalho final do curso de eletronica, automação e comando, não vai ser com essas condições de humidade do solo, irá ser á base de nível cheio do tanque ligar e nível vazio desligar a bomba, quando tiver mais dentro do assunto poderei te ajudar talvez...rsrs

Re:Sistema de rega automato 11 Jan. 2013 16:22 #5

  • cfa 36
  • Avatar de cfa 36
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Então e o teu curso é onde? Onde estas a fazer o curso, assim podiamos nos ajudar mutuamente

Re:Sistema de rega automato 11 Jan. 2013 20:36 #6

  • lampi
  • Avatar de lampi
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 4
cfa 36 escreveu:
Então e o teu curso é onde? Onde estas a fazer o curso, assim podiamos nos ajudar mutuamente
Em Portugal, na Atec e tu?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema