Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Remote Control

Remote Control 06 Out. 2012 15:43 #1

  • joaogl
  • Avatar de joaogl
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Ola muito boa tarde,

Eu estou a fazer um carro com um Atmega8.
Eu gostaria de por o carro com controlo remoto quer seja por bluetooth para ligar ao pc e ao telemovel quer seja para ligar a um comando normal de carro telecomandado.

No entanto preciso de umas ajudas começando pelo rc para o comando, eu tenho este carro:
[img size=300,300]site.wonderhobby.com/CEN/minimadness/mini.jpg[/img]
No entanto ele ja é velho e deixou de funcionar como tal eu gostaria de saber se é possivel e se sim como utilizar os circuitos dele para ligar ao comando.

Ainda no comando eu estive a ver e existem uns componentes chamados HT6014(encorder) e HT6034(decorder), gostaria de saber se é possivel usa-los para fazer um comando(encorder) e no carro usar o decorder, se sim qual é o max. alcance deles.

Ainda no comando, existe outra maneira melhor? qual?


Passando agora para o bluetooth, estive a ver algumas placas bluetooth para incorporar no carro mas sao todas dos 30 euros para sima o que nao é nada simpatico... por isso eu gostaria de arranjar uma solução mais em conta. Eu tenho varios auriculares bluetooth e gostaria de saber se é possivel utilizar os mesmos para fazer este tao importante componente no carro.
Se sim como?

Que outras mais soluções ha?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema