Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Fonte 12v para som automotivo

Fonte 12v para som automotivo 06 Ago. 2014 00:34 #1

Meu nome é Claudemir e tenho conhecimento bem básico de eletrônica. Lí vários tópicos aqui e me deparei com a seguinte situação: :P
Em casa tenho um mp3 automotivo e um modulo de potencia automotivo ligado a um subwoofer, ambos estão ligados em 2 fontes atx separadamente. O som toca bem, as fontes não desarmam e o som é bem forte. O módulo e o mp3 consomem 12v e 15 amperes cada um.
Porém gostaria de liga-los a uma única fonte e se possível adicionar mais um módulo a esse sistema.
Já vi o esquema da fonte 12v com 30 e 45 amperes e acredito que essas são ideias para a confecção da fonte.
Fonte de Alimentação 13,8V 45A
Fonte de Alimentação 12V 30A
Portanto não tenho tanto conhecimento assim em identificar corretamente os componentes no desenho(tenho pesquisado mas está difícil compreender) e gostaria de ajuda para confecciona-la e se essas são mesmo fontes ideais para minha necessidade. Minha ideia é a fonte trabalhar o mais próximo possível de uma bateria de carro
. As fontes de pc podem ser modificadas para isso? Como procedo na confecção da fonte 12v?
Obrigado!
Última Edição: 02 Dez. 2017 15:05 por Rui. Motivo: correção links

Fonte 12v para som automotivo 06 Ago. 2014 12:55 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Na tua cidade vai a uma loja de equipamentos de radiocomunicação existe fonte desde 1 a 80 amperes
Última Edição: 06 Ago. 2014 12:55 por Divercentro.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cjuniorhp

Fonte 12v para som automotivo 06 Ago. 2014 20:07 #3

Provavelmente encontro sim, porém nenhuma que atenda as necessidades por menos de R$200.. Há fontes no mercado livre que atendem essas especificações porém acredito que o valor é inviável. Mesmo assim Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema